Seleção da Bélgica comemora vitória contra Brasil - AFP
Seleção da Bélgica comemora vitória contra BrasilAFP
Por O Dia

Bélgica - A seleção da Bélgica avançou para a semifinal deixando o Brasil para trás. Com isso, a imprensa belga demonstrou toda a sua euforia com a segunda classificação da história belga para essa fase do Mundial.

"Não é um sonho, é realidade", estampou em sua capa o jornal 'De Standaard'.

Já para o redator-chefe do 'Le Soir', Christopher Berti, principal jornal da Bélgica, a vitória contra a seleção brasileira é uma referência para toda geração.

"Para bater o Brasil, e em particular este Brasil, impressionante há alguns anos, é preciso talento, boa organização e um pouco de sorte. São resultados como esses que transformam uma equipe notável em uma grande equipe", enalteceu Berti.

O jornal 'L'Echo' afirma que o triunfo na última sexta-feira é um aspecto positivo do que vem acontecendo com a seleção belga. Enquanto o 'La Derniére Heure', afirma que a vitória é possível, mesmo sendo um país pequeno, humilde e modesto, porém com bons jogadores como Kevin De Bruyne e Hazard.

O 'Gazet Van Antuerpia' ressalta que é preciso esperar para a comemoração, pois a missão ainda não foi cumprida, tendo que enfrentar ainda a França para chegarem à final.

"A Bélgica está em uma semifinal de Copa. O trabalho de 11 super-homens. E ainda não terminou. França, se prepare", diz o periódico. 

Você pode gostar