Southgate apagou seu passado como jogador do English Team e renasceu como treinador - AFP
Southgate apagou seu passado como jogador do English Team e renasceu como treinadorAFP
Por

Rússia - Semifinalista da Copa do Mundo após 28 anos, a Inglaterra celebra o trabalho feito pelo técnico Gareth Southgate, que havia caído em desgraça na seleção à época de jogador, mas que recuperou sua imagem ao liderar o English Team na Rússia. Vestindo seus elegantes trajes característicos, Southgate pode ser lembrado por outra coisa mais importante na Inglaterra, caso consiga tirar a Croácia do caminho e levar a seleção à final.

O penúltimo passo rumo ao bicampeonato mundial será dado amanhã, em Moscou, onde Southgate terá força máxima para despejar seu bombardeio aéreo e tomar a capital russa com Kane, artilheiro do Mundial, com seis gols. O meia Henderson, o atacante Vardy e o goleiro Pickford treinaram normalmente ontem e estão recuperados de problemas físicos.

"Ainda existe um jogo pela frente antes de pensar na final. Um encontro apaixonante. De qualquer modo, nos sentimos bem, seguros e confiantes", disse Henderson, capitão do English team e destaque do Tottenham, mantendo o discurso humilde proferido pelo treinador da Inglaterra.

Ex-zagueiro da seleção com carreira em vários clubes da Premier League, Southgate marcou a memória de muitos torcedores por ter perdido pênalti contra a Alemanha na Eurocopa-1996, tirando o anfitrião da final disputada em Wembley. O fracasso, porém, já é passado. O jornal Daily Mirror resumiu com precisão a popularidade do treinador: "Gary Southgate é um cavalheiro".

 

Você pode gostar
Comentários