Kane é o artilheiro da Copa - AFP
Kane é o artilheiro da CopaAFP
Por

Rússia - No jogo entre duas seleções ainda desanimadas pela perda da semifinal, o grande destaque da disputa pelo terceiro lugar entre Bélgica e Inglaterra, neste sábado, às 11h, em São Petersburgo, é a briga pela artilharia da Copa do Mundo. Com seis gols, Harry Kane por enquanto é o dono da chuteira de ouro, mas Lukaku, com quatro, ainda tem esperanças de alcançar o adversário.

Os dois chegam a essa disputa graças ao bom desempenho de ambos contra Panamá e Tunísia, dois adversários na fase de grupos. Lukaku marcou quatro gols nesses dois primeiros jogos e chegou a dividir a artilharia com Cristiano Ronaldo, até que Harry Kane o ultrapassou ao fazer cinco. No duelo entre Bélgica e Inglaterra para definir o líder do Grupo G, as duas equipes jogaram com reservas e os centroavantes não entraram em campo.

Lukaku vem amargando um jejum de gols desde então, enquanto Harry Kane ainda conseguiu balançar a rede mais uma vez, de pênalti, diante da Colômbia nas oitavas de final. Será a última chance de os dois artilheiros mostrarem seu poderio.

Além da briga pela chuteira de ouro, as duas seleções tentarão o lugar de honra após a decepção com a eliminação. Para os belgas, que confiavam na promissora geração na busca pelo título, o terceiro lugar valerá a melhor campanha na história das Copas, superando a quarta posição em 1986.

"Quando você termina uma Copa do Mundo, você carrega o sentimento do último jogo. Foi uma experiência incrível na Rússia e a torcida merece esse sentimento de vitória. Fazer sete jogos numa Copa é um sucesso, mas queremos encerrar com um sentimento positivo", afirmou o técnico Roberto Martínez.

Para os ingleses, não conseguir repetir a conquista de 1966 foi dolorosa. Restou o prêmio de consolação, que seria a melhor campanha numa Copa do Mundo fora de casa.

"Não vai ser o mesmo time que começou antes, mas queremos fazer o mínimo de mudanças possíveis. Queremos conquistar uma medalha, algo que só outro time da Inglaterra conseguiu na história", disse o técnico inglês Gareth Southgate.

Você pode gostar
Comentários