Coutinho foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa  - AFP
Coutinho foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa AFP
Por O Dia

Rússia - Apesar de não ter conquistado o tão sonhado hexa, a Seleção ainda tem muita moral com os torcedores mundo a fora. Três brasileiros figuram no time da Copa do Mundo 2018, que foi votada por quase 130 mil usuários cadastrados no site oficial da Fifa: Thiago Silva, Marcelo e Coutinho.

Seleção da Copa do Mundo da Rússia - Reprodução

O Brasil foi a equipe com mais representantes, seguida por França, com o zagueiro Varane e o atacante Mbappé, e Bélgica, com o goleiro Courtois e o meia De Bruyne. Completam os 11, o uruguaio Godín, o croata Modric, o inglês Harry Kane, artilheiro do torneio, e o português Cristiano Ronaldo.

Modric, eleito craque da Copa, alcançou a maior preferência dentre os votantes, seguido de perto por Coutinho. Todos os jogadores que fizeram ao menos três partidas puderam ser votados, de 29 de junho, dia de descanso entre a fase de grupos e as oitavas de final, até domingo passado, algumas horas depois da decisão do título.

Lista dos mais votados - Reprodução

Na terça-feira passada, foram divulgados os que conseguiram melhor média e pontos por partida, confira:

Melhores médias do torneio: Courtois (BEL), Granqvist (SUE), Mina (COL), Thiago Silva (BRA) e Varane (FRA); Cheryshev (RUS), Philippe Coutinho (BRA) e Modric (CRO); Griezmann (FRA), Hazard (BEL) e Harry Kane (ING).

Maiores pontuações por jogo: Schmeichel (DIN), José Giménez (URU), Granqvist (SUE), Mina (COL), Thiago Silva (BRA); Cheryshev (RUS), Philippe Coutinho (BRA) e Quintero (COL); Cristiano Ronaldo (POR), Harry Kane (ING), Khazri (TUN).

 

Você pode gostar