Com moral! Thiago Silva, Marcelo e Coutinho aparecem na seleção da Copa do Mundo

Apenas dois jogadores franceses foram escolhidos para o time

Por O Dia

Coutinho foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa
Coutinho foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa -

Rússia - Apesar de não ter conquistado o tão sonhado hexa, a Seleção ainda tem muita moral com os torcedores mundo a fora. Três brasileiros figuram no time da Copa do Mundo 2018, que foi votada por quase 130 mil usuários cadastrados no site oficial da Fifa: Thiago Silva, Marcelo e Coutinho.

Seleção da Copa do Mundo da Rússia - Reprodução

O Brasil foi a equipe com mais representantes, seguida por França, com o zagueiro Varane e o atacante Mbappé, e Bélgica, com o goleiro Courtois e o meia De Bruyne. Completam os 11, o uruguaio Godín, o croata Modric, o inglês Harry Kane, artilheiro do torneio, e o português Cristiano Ronaldo.

Modric, eleito craque da Copa, alcançou a maior preferência dentre os votantes, seguido de perto por Coutinho. Todos os jogadores que fizeram ao menos três partidas puderam ser votados, de 29 de junho, dia de descanso entre a fase de grupos e as oitavas de final, até domingo passado, algumas horas depois da decisão do título.

Lista dos mais votados - Reprodução

Na terça-feira passada, foram divulgados os que conseguiram melhor média e pontos por partida, confira:

Melhores médias do torneio: Courtois (BEL), Granqvist (SUE), Mina (COL), Thiago Silva (BRA) e Varane (FRA); Cheryshev (RUS), Philippe Coutinho (BRA) e Modric (CRO); Griezmann (FRA), Hazard (BEL) e Harry Kane (ING).

Maiores pontuações por jogo: Schmeichel (DIN), José Giménez (URU), Granqvist (SUE), Mina (COL), Thiago Silva (BRA); Cheryshev (RUS), Philippe Coutinho (BRA) e Quintero (COL); Cristiano Ronaldo (POR), Harry Kane (ING), Khazri (TUN).

 

Galeria de Fotos

Coutinho foi um dos destaques positivos do Brasil na Copa AFP
Seleção da Copa do Mundo da Rússia Reprodução
Lista dos mais votados Reprodução
Coutinho foi decisivo André Mourão / MoWA Press