Rio - Após a vitória do Brasil por 2 a 0 contra o México, nesta segunda-feira, o clima entre os torcedores, que se reuniram em vários pontos do Rio para assistir a partida, é de expectativa sobre o futuro adversário da seleção canarinho nas quartas de final do campeonato.
Para o motorista de aplicativo Robson Vieira Monteiro, 54 anos, a próxima etapa vai ser mais difícil. "Acho que a Bélgica seria melhor pra gente. Com o Japão seria jogo duro. Até porque quem ensinou japonês jogar bola foi o brasileiro. Eles têm a manha, correm bem, marcam bem. Tem que ficar de olho aberto se vier os japoneses", especula Robson, que assistiu a partida ao lado da mulher no Parque Madureira, na Zona Norte da cidade.
Além do Parque Madureira, a multidão torceu e vibrou nos espaços montados também no Boulevard da Praça Mauá. Pelas ruas da Lapa, bares e depósitos ficaram lotados antes do jogo e após a vitória a torcida continuou a festa. A mesma vibração foi vista nos arredores do estádio do Maracanã; no Alzirão, na Tijuca; e na orla carioca.
"Estamos curtindo bastante apesar do sol forte", declarou a torcedora Ana de Jesus.
*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes