Rio - A hora mais esperada. Ansioso pela decisão da Copa das Confederações, o volante Luiz Gustavo, agora, espera para enfrentar os atuais campeões do mundo. Para o confronto com a Espanha, o atleta brasileiro ressaltou o foco do time em lutar pelo título do torneio e alertou que é preciso estar muito atento durante todo o jogo.
"Nós assistimos a partida, mas agora é Brasil e Espanha. Um jogo dificil, mas vamos nos preparar bem para que possamos conseguir conquistar nosso objetivo que é o título da Copa das Confederações. Nós jogadores, dentro do campo, sabemos que quando jogamos grandes competições, todo cuidado é pouco. Os 90 minutos são importantes, temos que estar ligados e estamos fazendo isso muito bem", afirmou.
Sobre o estilo de jogo que a seleção brasileira deve implementar contra os espanhóis, o volante preferiu não se prolongar muito. De acordo com Luiz Gustavo, caso o time de Felipão consiga emplacar uma boa pressão no início do jogo, tal como vem realizando nas últimas partidas, o fato deverá se repetir. Mas, no geral, o objetivo será cumprir o que Felipão passar para o grupo.
"Acredito que o principal é começar o jogo concentrados. Se a gente sentir que dá para marcar pressão, vamos fazer. Se sentir que é melhor esperar o adversário, vamos fazer. Agora não dá para falar nada. Temos que estar concentrados para saber o que fazer. E também conversar com o professor para ver o que ele vai nos passar", concluiu.
Para a tão esperada decisão da Copa das Confederações, Brasil e Espanha se enfrentam às 19h deste domingo, no Maracanã.