Rio - Ansiedade e imaginação. Às vésperas da final da Copa das Confederações, Neymar não consegue tirar da cabeça os pensamentos sobre o confronto com a Espanha. Em jogo marcado para o próximo domingo, no Maracanã, o camisa 10 afirma que a certeza é de um grande espetáculo e se parar para projetar como deve ser o jogo já tem alguma ideia na cabeça.
"0 a 0 nunca. Vai ser uma grande partida. Todos que estão nessa sala estavam esperando essa partida. São duas seleções de uma tradição e história muito grande. A Espanha com seus grandes craques, o Brasil também com seus grandes craques. E espero que seja uma partida que toda pessoa que goste de futebol goste e que o Brasil saia vencedor", projetou Neymar, que ainda comentou como será a experiência de jogar a final sob o apoio dos torcedores brasileiros.
"Acho que uma final de qualquer campeonato que seja, ainda mais sendo pela seleção brasileira, a ansiedade é muito grande. Ontem quando acabou o jogo eu até falei para o Thiago Silva: 'Vamos jogar amanhã logo'. Mas tem que esperar. Brasil e Espanha farão um grande jogo, onde todos estarão assistindo. Meu maior desejo é que o Brasil jogue bem e saia campeão", acrescentou.
Além de comentar o fato da decisão ocorrer na casa brasileira, Neymar também tirou um tempo para falar dos torcedores em si. Segundo o craque, o apoio que a torcida vem dedicando à seleção brasileira vem fazendo grande diferença e embalando a equipe a conseguir bons resultados.
"A gente encontrou um grupo que fora de campo é maravilhoso, e dentro de campo melhor ainda. Estamos ficando cada vez mais fortes. E a gente encontrou o nosso 12º jogador, que é a torcida brasileira. Mesmo nas partidas que a gete não foi tão bem, a torcida nos incentivou até o final. Espero que domingo a gente conte com o 12º jogador, que é a torcida aqui no Rio", concluiu.