Rio - O coordenador técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse que a Itália "demonstrou" nesta quinta-feira que a Espanha pode ser derrotada na final da Copa das Confederações do próximo domingo. "A Itália fez um primeiro tempo maravilhoso, mostrando que com vontade, determinação e inteligência, a Espanha pode ser batida", afirmou Parreira em entrevista à imprensa.
Espanha e Itália empataram hoje em 0 a 0 na semifinal disputada em Fortaleza, que foi decidida nos pênaltis por 7 a 6 para os espanhóis. Parreira disse que "está na hora (da Espanha perder) e vai acontecer" e garantiu que o técnico Luiz Felipe Scolari decidiu que o Brasil vai jogar no ataque no próximo domingo.
"Estive conversando com Felipão e a comissão técnica, não é hora de mudar. É manter aquilo que vem dando certo até agora. O Brasil em casa tem que tomar a iniciativa do jogo", afirmou. A final contra a Espanha "motiva muito" o Brasil, que segundo Parreira vive "um momento sensacional" e está "confiante" de que jogará "muito bem".
"O Brasil está num momento sensacional, o time ganhou confiança, tem uma cara, o Felipão fez um trabalho maravilhoso durante um mês, estamos há cinco jogos sem perder jogando contra campeões do mundo. Temos uma grande expectativa, sabendo que iremos jogar muito bem", comentou o assistente do técnico.