Por rafael.arantes

Rio - Um recado especial. No dia em que a seleção brasileira vai entrar em campo para enfrentar a Espanha na final da Copa das Confederações, um dos titulares da equipe tem uma grande surpresa para motivar sua participação no duelo decisivo. Dono de uma grande trajetória no Internacional, o meia Oscar teve o intenso apoio do técnico Falcão em 2011 e, para o momento único, ainda ganhou uma mensagem do ex-comandante.

"Escute sempre o Felipão, que é um treinador muito competente. Você continua evoluindo muito e, agora contribuindo ainda mais para o esquema tático da Seleção, está sendo muito importante. Quando você tem a bola nos pés, sabe bem o que fazer, e todo mundo sabe disso. A novidade está sendo a sua adaptação a esta nova característica. Está se tornando um jogador ainda mais completo", desejou.

Oscar e Falcão trabalharam juntos no InternacionalDivulgação

Diferencial entre os 11

Na equipe de Luiz Felipe Scolari, o jovem Oscar é dono de um lugar cativo entre os titulares e o responsável por comandar o meio de campo. Atualmente, o camisa 11 vem atuando numa posição menos ofensiva. Mesmo sendo o único meia de criação do time, o jovem ajuda e desempenha uma função também de marcação e nem mesmo a contestação de parte da torcida diminui sua importância, de acordo com Falcão.

Oscar é um dos homens de confiança na SeleçãoAndré Luiz Mello / Agência O Dia

"Ele está cumprindo uma função muito tática e isso, às vezes, faz com que ele fique meio apagado para o público. Mas é nesta hora que ele aparece para a comissão técnica. Quando o Brasil está mais ofensivo, o Oscar aparece e mostra o que todo mundo sabe que ele faz muito bem. Mesmo estando neste período de adaptação ele está tendo um novo grande diferencial", disse Falcão.

O discurso do ídolo do Internacional reforça as palavras de Felipão. Após a vitória sobre o Uruguai, na quarta-feira, o técnico da Seleção defendeu o meia de críticas e ressaltou a postura tática de Oscar.

Além de fazer elogios à qualidade de Oscar em campo, Falcão aproveita para enaltecer o jovem craque fora das quatro linhas.

"O Oscar é uma ótima pessoa. Sempre foi dedicado a aprender e amadurecer cada vez mais. Mesmo durante toda a briga entre São Paulo e Inter na época de sua negociação não fez ele se perder nos pensamentos. A fase que ele está vivendo agora é uma prova disso. Está aprendendo a ser um jogador ainda mais completo, que ajuda na marcação além de fazer aquele trabalho de criação que todos conhecem", concluiu.


Você pode gostar