Fernando Diniz se despediu do Fluminense com aproveitamento ruim - Luciano Belford/Agência O Dia
Fernando Diniz se despediu do Fluminense com aproveitamento ruimLuciano Belford/Agência O Dia
Por O Dia

Eu confesso: era bonito ver o Fluminense jogar com Fernando Diniz. Não é qualquer time que, com limitações técnicas, consegue criar mais de 30 chances como foi contra o CSA. Mas a beleza do jogo do comandante não resiste à necessidade por resultados. O filme se repetiu em pouco mais de um ano, quando o treinador deixou o Athletico-PR no Z-4 do Brasileiro, com 34% de aproveitamento. No Flu, foram 49,2%, levando em consideração também a excelente campanha na Sul-Americana, e o que era bonito foi ganhando sobrevida. Mas não deu. A verdade é que, no fundo, muitos tricolores queriam ver o Flu encantando como viram em algumas partidas neste ano. Mas a incógnita e a falta de consistência fizeram o medo de um novo rebaixamento tomar conta e, nessa hora, por mais lindo que seja, ganhar com o feio é mais importante. Espero que Diniz evolua e a efetividade apareça com a beleza.

OLHA A GRANA AÍ…

O meia Philippe Coutinho foi para o Bayern de Munique emprestado pelo Barcelona. Os alemães pagaram R$ 37,7 milhões ao Barça e o Vasco, como clube formador, vai receber R$ 844 mil pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, já que o Cruzmaltino tem direito a 2,25% da transação. A joia segue ajudando seu clube de coração mesmo depois de quase 10 anos de sua saída.

 
Publicidade
LÁZARO É GOL
O Flamengo sagrou-se campeão brasileiro sub-17 no último sábado após vencer o Corinthians duas vezes nas finais da competição, mas o que me surpreendeu foi o garoto Lázaro: ele terminou como artilheiro, com 14 gols, e o segundo da lista fez oito. Impressionante para o garoto que já veste a 10 e mostra ser a nova joia rubro-negra ao lado de Reinier, que tem a mesma idade. Grande fase!
Publicidade
 
COLOCA OS MOLEQUES!
Publicidade
Barroca tem dado cada vez mais espaço para Lucas Campos e Rhuan, jovens talentos do Botafogo. E faz o certo. O time, apesar de nono colocado, tem o pior ataque dos 10 primeiros na tabela, com apenas 14 gols. Erik saiu, Diego Souza não tem mais aquela potência… Então é hora dos moleques, a exemplo de Vasco e Fluminense, que já tiveram bons frutos nesta temporada com a promoção dos garotos.

Você pode gostar
Comentários