A galera do Mengão vem lotando estádios e fazendo muita festa  - Daniel Castelo Branco
A galera do Mengão vem lotando estádios e fazendo muita festa Daniel Castelo Branco
Por O Dia
Com o Maracanã lotado na vitória sobre o Internacional por 2 a 0, pela Libertadores, o Flamengo se tornou o primeiro time a vender mais de um milhão de ingressos em 2019. E isso é pouco para o que a massa rubro-negra vem fazendo na temporada. O clube é o dono do maior percentual de vendas do pay-per-view. As estatísticas ficam ainda mais gritantes quando se olha para os maiores públicos do ano: dos 15 primeiros, o Fla está presente em nove, sendo que os nove primeiros jogos mais bem colocados no ranking tiveram o Rubro-Negro envolvido. O time de Jorge Jesus encontra-se em seu melhor momento dentro de campo, mas, fora dele, seja com Abel, Jorge Jesus ou qualquer dirigente, jogador ou comandante, a torcida sempre esteve ao lado. A maior do Brasil. Um potencial explorado e que gera não só lucro, mas também o mais importante: o apoio da Nação. E esse é incomparável.

AVANÇO NA DEMOCRACIA
O Vasco tem uma reunião marcada para o dia 8 de novembro em que vai ser discutida a mudança no estatuto para que as eleições diretas sejam implantadas. Não existe um passo melhor do que esse para a democracia e para passar uma mensagem à torcida de que ela tem voz. Do Rio, só o Cruzmaltino tem eleições indiretas. Já passou da hora. Avanço inevitável.

LIBERA LOGO!
O meia Leo Valencia, que teve uma passagem horrorosa pelo Botafogo, está prestes a ir para o Colo-Colo, do Chile, por cerca de R$ 6 milhões. Para o Alvinegro, é ótimo, visto o futebol bem fraco apresentado, mas agora o empresário do chileno está atrasando a negociação. Libera, logo. O torcedor não aguenta mais...

AMEAÇA AOS CARIOCAS
A medida tomada pelo Figueirense de não jogar contra o Cuiabá, acarretando a derrota por W.O, está rodando pelo Brasil inteiro e os clubes cariocas - Vasco, Fluminense e Botafogo - começam a ter receio de a moda pegar por aqui. Todos estão devendo salários. É difícil acontecer pela grandeza das instituições, mas nunca se sabe. O certo é honrar os compromissos. São trabalhadores como qualquer um.