Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Jogo por jogo: o negócio do Flu

Por O Dia

Marcão tem a missão de evitar novo rebaixamento do Fluminense
Marcão tem a missão de evitar novo rebaixamento do Fluminense -
Dos times cariocas, a situação do Fluminense é a mais complicada. Duas derrotas seguidas, para Athletico-PR e Flamengo, e a zona de rebaixamento no cangote de novo. Mas há uma coisa que muita gente não entendeu: daqui para a frente, o Brasileiro se trata de negócio. Cada jogo nesta reta final tem que ser negociado. Perder para o Athletico-PR e para o Flamengo, dois dos melhores times do país, era um negócio caro. Faz parte. Já a Chapecoense, não. É barato. E o Tricolor está pressionado para fazer a compra. É jogar para vencer e adquirir três pontos. Não tem outra alternativa. Será assim até o fim. O time de Marcão vai barganhar pontos a cada jogo. Infelizmente a briga é para não cair. Se conseguir isso, pode esperar que em 2020 os outros times é que terão que ir às compras, pois o Flu não vai vender derrota barato. A mudança vai acontecer, mas primeiro vem o trabalho. Negócio por negócio.
AH, SE FOSSE AQUI
Boca Juniors e River Plate jogaram a segunda partida da semifinal da Libertadores em La Bombonera. Fogos, papel picado, fumaça e tudo o que teve direito foi visto no estádio. A Conmebol chamou de 'fiesta'. Se fosse aqui no Brasil, era multa na certa. Eles caçam pelo em ovo. A diferença de tratamento é uma coisa absurda. Lá é festa. Aqui é multa. Eu quero ver na final.

ASSIM QUE SE FAZ, MAXI
O atacante Maxi López saiu do Vasco em forma de barril. Foram quase seis meses sem entrar em forma. Agora você vê a mudança de Fredy Guarín: o colombiano tem só três meses de contrato, está treinando em dois e até três períodos para emagrecer e ajudar o Cruzmaltino. Quem quer, faz. Quem não quer conta história.

A IMPORTÂNCIA DO DETALHE
O Botafogo assinou com a Kappa, que fez lindos uniformes alvinegros e? Em dois dias a torcida comprou 90% do estoque no Rio de Janeiro. Aliás, o Fluminense trocará de fornecedora em 2020 e, pelo o que soube, a camisa que a Umbro vai fazer ficará linda e o material sempre de qualidade. Entenderam como é importante o detalhe? Resultado na prática e no bolso.

Comentários