Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Os médicos da tecnologia

Por O Dia

Raul e Gustavo Gómez brigam pela bola: partida decidida no VAR
Raul e Gustavo Gómez brigam pela bola: partida decidida no VAR -
Operaram o Vasco em São Januário. Não foi um, nem dois, foram três lances cruciais e que interferiram diretamente no resultado. Bola na mão de Zé Rafael no cruzamento de Pikachu. Na sequência, gol de Lucas Lima. Falta clara de Luiz Adriano em Danilo Barcelos no lance do segundo gol. E o pênalti não marcado em Henríquez, que ainda culminou na expulsão de um revoltado - com razão - Leandro Castan. Advinha só quem era o adversário? Nem preciso dizer. Os médicos da tecnologia estão tentando de tudo para salvar o já em coma Palmeiras na briga pelo título. E estão conseguindo. O VAR é perfeito: funciona exatamente para quem eles querem que funcione. Nas últimas cinco rodadas, foram três jogos com interferência direta e vergonhosa a favor dos paulistas. Aliás, Rafael Traci será árbitro Fifa em 2020. Sim, o mesmo que apitou o desastre em São Januário receberá o cargo de maior prestígio no futebol mundial. A CBF brinca dia após dia com o torcedor e enche o saco de quem ama e consome futebol. Triste para o esporte, mas, se há algum pingo de justiça nesse mundo, o título não sai da mão do Flamengo. E não digo isso só porque torço para o futebol carioca, mas sim porque já deixou de ser justo há muito tempo. Chega de só curar as doenças que vocês querem.

ESSA É A POSTURA

Após o Vasco ser prejudicado de forma descarada contra o Palmeiras, o presidente Alexandre Campello soltou o verbo contra a arbitragem. A postura que tanto cobro dos dirigentes, de botar a cara e aparecer, ele teve. É esse o recado que tem que ser dado ao torcedor, que se desloca tarde da noite, gasta dinheiro e sofre vendo seu time ser claramente lesado.

INVASÃO ACREANA

Lima, no Peru, fica a 462 km do Acre. O estado faz fronteira com o país que será palco da final da Libertadores e a torcida do Flamengo que mora no local vai invadir a capital peruana. Há 22 anos o Rubro-Negro não visita o Acre e com certeza será a melhor oportunidade para o torcedor de lá. Se bobear, valeu a pena esperar tanto para assistir justamente ao jogo mais importante dos últimos 38 anos para o time carioca.

O MIGUÉ DA CBF

Talles Magno sofreu uma lesão muscular que o tirou da Copa do Mundo e muito provavelmente da temporada do Vasco. O inusitado é que a CBF colocou 'estiramento' e depois mudou para 'lesão' na nota oficial. Claro indício de quem queria amenizar o grande problema para o Cruzmaltino, que cedeu seu melhor jogador voando na temporada e agora recebe um problemão. Só nos resta desejar força ao garoto!

Comentários