Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Cálculo nas mãos e matemática nos pés

Por O Dia

Estrela de Lincoln brilhou contra o Botafogo e Fla está perto do hepta
Estrela de Lincoln brilhou contra o Botafogo e Fla está perto do hepta -
O Flamengo ficou bem próximo de ver a distância para o Palmeiras diminuir para seis pontos no clássico contra o Botafogo, mas as estrelas de Lincoln e Jorge Jesus brilharam nos últimos minutos. A distância segue de oito pontos e, com sete jogos para disputar (21 pontos), é impossível o Rubro-Negro não começar a fazer as contas. Se não quiser se preocupar com o Palmeiras, basta vencer quatro e empatar um duelo - justamente contra o vice-líder -, no Allianz Parque, já imaginou? Mas se o Palmeiras perder alguma de suas partidas futuras e o Flamengo vencer na mesma rodada, a necessidade diminui para três vitórias e um empate e assim gradativamente. São 96% as chances de título do time carioca. Vencendo as três próximas partidas antes da final da Libertadores, a situação estará muito bem encaminhada. Vale lembrar que no caminho rubro-negro depois da final continental ainda tem o Avaí, que já estará rebaixado. Foco total nas próximas partidas para calcular com a cabeça e chegar tranquilo no duelo mais importante dos últimos 38 anos da história do clube. Agora a matemática vai ter que ser feita com os pés.

EU AVISEI

Saiu o panorama médico de Talles Magno após exames no Vasco. Depois de a CBF dizer que era só um estiramento na coxa esquerda, o atacante foi diagnosticado com uma lesão grau 2 bem extensa e que ainda afetou o tendão. Prazo? De 40 a 50 dias para recuperação. Ou seja: Talles só em 2020. E a CBF segue comentando besteiras para amenizar seus erros. Força ao garoto!


VAI PARAR O RIO

O Maracanã vai abrir as portas no dia 23 de novembro com direito a telão para a grande final da Libertadores entre Flamengo e River Plate. Outras informações serão divulgadas, mas os flamenguistas vão poder acompanhar o jogo no estádio mais charmoso do mundo. Eu só sei que o Rio já ia parar com essa partida, agora, então, não tenho dúvidas. E para quem quiser algo mais reservado, salas de cinema no estado também exibirão a partida. Grande fase!

PERA LÁ, VALENTIM

Eu acho que Jorge Jesus até tem sido rude em algumas respostas, mas o que o técnico falou na quinta-feira é direito dele. A análise foi que o Botafogo resolveu não jogar. Aí o Valentim, que tem cinco derrotas e uma vitória à frente do Alvinegro, falou para Jesus ficar quietinho porque o time dele jogou para vencer. Valentim, ganhe primeiro para depois falar. O Botafogo precisa de pontos, não de briguinhas.

Comentários