Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

O recado está dado

Por O Dia

Gabigol vive grande fase no Fla, mas não sabe se seguirá no clube
Gabigol vive grande fase no Fla, mas não sabe se seguirá no clube -
Canso de elogiar Gabriel Barbosa, o Gabigol, nesta coluna. E ele merece tudo o que vem acontecendo em sua carreira. Decisivo e mais ídolo do que nunca da torcida do Flamengo. Agora a grande questão que o ronda é sobre sua renovação. O atacante tem 23 anos e, como todo jogador que acaba despontando no futebol brasileiro, a Europa é o sonho. A questão é que ele já foi, bateu e voltou. O sucesso ele encontrou aqui. Mas a vontade de vencer lá fora parece balançá-lo porque dinheiro está longe de ser a questão. Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, já deixou claro que o clube está chegando junto. "Pagamos muito bem", foi a frase dele para resumir a negociação atual com o camisa 9 rubro-negro. Lógico que toda a torcida e o clube não medirão esforços para contar com o herói do título da Libertadores. Só que loucuras não serão feitas. Nenhum jogador pode estar à frente das prioridades do clube.

UTOPIA PREVISTA

É lógico que o Neymar tem carinho pelo Flamengo. Ele já disse algumas vezes que sente vontade de jogar no clube. O pai dele esteve no Ninho do Urubu recentemente. Qualquer jogador tem vontade de vestir a camisa rubro-negra. Mas, hoje, isso é utopia. Estamos falando do maior astro do futebol brasileiro e da maior venda da história do futebol mundial. Um atleta que ganha cerca de 14 milhões de reais por mês. Apesar de o time da Gávea estar muito bem, esqueçam Neymar. Pelo menos por enquanto.

TOP 4 DO BRASIL

O Vasco vai terminar a semana entre os quatro clubes com mais sócios-torcedores no Brasil. Antes de começar a campanha, o clube era o nono, com cerca de 33 mil sócios. Hoje vai passar o Grêmio (92 mil) e ficará atrás apenas de Atlético-MG (110 mil), Internacional (130 mil) e Flamengo (150 mil). A expectativa da diretoria é de que chegue aos 100 mil até o fim da Black Friday. Uma força descomunal da torcida. A maior adesão em massa da história do futebol brasileiro. E se é para ajudar, até eu entrei nessa e me tornei um Gigante! Grande fase!


SÓ MAIS UMA, FOGÃO

Mesmo aos trancos e barrancos, o Botafogo fica. Chegou aos 42 pontos depois da vitória sobre a Chapecoense e agora resta uma vitória para terminar o Campeonato Brasileiro garantido na Série A. O Alvinegro é muito grande e jamais deve sair da elite do futebol. Um clube que perdura na força e paixão de sua torcida e que, em 2020, vai encontrar novos caminhos para voltar a disputar grandes coisas. Eu acredito.

Comentários