Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Erros e acertos: 2020 já começou

Por O Dia

Mário Bittencourt
Mário Bittencourt -
O Fluminense quitou três meses de salários atrasados com seus jogadores e funcionários. O presidente Mário Bittencourt pagou a nona folha salarial em seis meses de gestão e todos foram para as suas férias tranquilos para curtir e voltar ao Tricolor em 2020 com a cabeça leve. Até porque, ano que vem, muita coisa vai mudar e a diretoria está à frente disso. Tenho certeza de que o Fluminense vai renascer, com os pés no chão, mas com uma boa expectativa para o próximo ano. Já o Botafogo começou mal o seu planejamento. Pensar em manter Alberto Valentim para o próximo ano de um clube que pode revolucionar o futebol brasileiro com o Botafogo S/A é um grande erro. O comandante já mostrou ser incapaz de montar bons times e um exemplo claro disso foi o Vasco de 2018 para 2019, tendo que ser completamente reformulado por Luxemburgo depois. O ano de 2020 já começou e ainda tem gente pensando em regredir. Hora de acertar, galera. O futebol carioca precisa disso!

TOP 8 RUBRO-NEGRO COM UMA PITADA VASCAÍNA

Dos oito maiores públicos do Campeonato Brasileiro em 2019, sete tiveram o Flamengo em campo. O maior foi na partida entre o Rubro-Negro e o CSA, com 69.846 presentes. O Vasco aparece em quarto, após o show da torcida contra a Chapecoense (67.395), e o Top 8 fecha com os dois rivais na vitória do Fla por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília (65.418). Grande fase!

EXPLIQUEM ESSA...

O Fluminense ganhou 18 pontos dos 24 disputados contra Grêmio, Corinthians, Palmeiras e São Paulo. Ótimo aproveitamento diante de grandes equipes. O que espanta é que, contra Ceará, Goiás, Avaí e Chapecoense, o Tricolor só somou quatro dos 24 em jogo. Oscilação e números difíceis de decifrar. Bem, pelo menos no fim, o Flu ainda entrou na Sul-Americana. Mas... vai entender!

REPRESENTANTES CARIOCAS

Para os Campeonatos Brasileiros de 2020, contando Séries A, B, C e D, 128 times participarão do torneio. Destes, oito são do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, na Série A; Volta Redonda, na Série C; e Bangu, Cabofriense e Portuguesa, na D. Como apoiador do futebol carioca, só desejo que eles façam belas campanhas. Principalmente o meu Voltaço!
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários