Michael soube aproveitar a chance dada pelo Goiás, brilhou no Brasileirão e vai vestir a camisa do Flamengo em 2020Reprodução
Por O Dia
Publicado 11/01/2020 06:00
A história de Michael é comovente por si só. Mais um jovem pobre e que via no futebol a chance de dar uma nova vida à família. Entretanto, no difícil caminho, chegou a se envolver com as drogas e quase viu seu destino mudar. Mas o franzino garoto, hoje com 22 anos, que jogava na várzea e cobrava R$ 20 por partida, não deixou o vício destruir seu talento. Até se tornar a revelação do Campeonato Brasileiro e artilheiro do simpático Goiás, com 16 gols em 2019. Michael nos encantou com seu futebol liso e abusado, mas também com sua humildade fora de campo. Tudo o que foi mostrado chamou a atenção dos dois clubes com mais torcida no país. Quem diria que o jovem nascido em Poxoréu, Mato Grosso, seria disputado por dois gigantes? O Flamengo levou a melhor. Depois de longa negociação, 7,5 milhões de euros foram pagos pelo Rubro-Negro por 80% dos direitos econômicos do habilidoso meia-atacante. Como disse, revelação. E quem se destaca merece mesmo uma chance. O Goiás lhe deu uma, mesmo sem experiência nas divisões de base, e viu a semente desabrochar. Agora, o Flamengo quer fazer essa estrela brilhar. Que seja uma grande fase!


E PERDEU...
Publicidade
MÁRIO NÃO DEIXARÁ BARATO
JESUS TEM DATA PARA VOLTAR
Publicidade
Está decidido. Jorge Jesus vai retornar ao Brasil no próximo dia 20. O técnico, que ainda não definiu se vai permanecer no Flamengo após o fim do contrato, daqui a cerca de três meses, chegará ao Rio de Janeiro para cumprir o que já estava acordado. Com um elenco melhor do que o de 2019, será mesmo que JJ vai abandonar a seleção que o Rubro-Negro está montando? Fica o questionamento.