Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Flamengo, o time a ser batido, só observa

Por O Dia

O técnico Jorge Jesus vai escalar reservas em boa parte da Taça Rio
O técnico Jorge Jesus vai escalar reservas em boa parte da Taça Rio -
A Taça Rio começa neste sábado e o Flamengo, atual campeão da Taça Guanabara, vai novamente com os reservas em boa parte da competição, até porque tem vários jogos da Libertadores da América. É o time a ser batido e o segundo turno da competição será um prato cheio para Fluminense e Botafogo, com o Vasco um pouco menos focado na Taça do que os outros dois, já que tem Copa do Brasil e Sul-Americana rolando. Entretanto, pela questão financeira, o Cruzmaltino também pretende levar a sério e fazer uma campanha melhor do que a vexatória na Taça Guanabara. Abel ainda busca um time ideal, ainda mais depois da lesão de Talles, mas terá reforços como Guarín e Martín Benítez. O Botafogo ainda tenta achar a cara de Paulo Autuori para seguir sonhando com o título. Honda em breve vai ter que mostrar para o que veio. Já Odair Hellmann quer ter um Flu elétrico, mas como fazer isso com Nenê, em grande fase, e tendo que colocar Ganso? O banco não é um lugar que ele gosta muito... A Taça Rio será de desafios enquanto o grande rival de todos no Brasil segue sendo o time a ser batido.

O show tem que continuar...

Um vídeo que circula na internet vem agitando o cenário do futebol brasileiro: após mais um título do Flamengo, Gabigol provoca o Palmeiras cantando “Não tem mundial” para o Porco. Mas um detalhe muito legal antes da zoação é que o artilheiro pede autorização ‘para ser polêmico’ para Marcos Braz, Diego e outros líderes do elenco. Um time que tem postura até pra brincar com o rival. Quem tá ganhando pode!

Sou a favor da liberdade

A CBF proibiu a venda de mando de campo no Campeonato Brasileiro. Eu até acho legal você ter estádios fixos e cada time jogar no seu, mas a questão é que muitas vendas são feitas por necessidade financeira. Dinheiro que paga salários e mantém certos clubes. O Vasco é um que já se beneficiou muito disso. Apesar de gostar mais do tradicional, sou mais a favor da liberdade, principalmente quando o bolso de jogadores e funcionários estão em jogo.

O único do Brasil

O começo de temporada do Vasco foi bem ruim e o time ainda não apresentou um grande futebol, mas pelo menos os principais objetivos estão sendo atingidos: o único clube do Brasil a estar classificado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana é justamente o Cruz-Maltino. O Bahia segue na Sula, mas caiu na Copa do Brasil. E os outros que seguem na Copa do Brasil, ou caíram na Sula ou nos dois campeonatos. Um feito do Gigante da Colina que deve ser destacado.
Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários