Rubens Lopes, presidente da Ferj - Divulgação
Rubens Lopes, presidente da FerjDivulgação
Por O Dia
Com muita alegria volto a escrever aqui para vocês e já começo com assunto importante para o Carioca: os contratos dos jogadores dos times considerados pequenos. A maioria dos clubes faz vínculos com atletas em um tempo similar ao do Estadual de cada ano. Assim, grande parte dos jogadores ficou sem contrato por conta da pandemia. Só que o Carioca está próximo de voltar, então como fica a situação? Eu conversei com algumas pessoas dos clubes e da Ferj, que liberou (excepcionalmente, já que o mínimo para assinatura de um contrato no futebol é de três meses) um formato de vínculo de um mês para os atletas, caso o time opte por renovar. Só que isso pouco deve acontecer. Sofrendo com a crise financeira e com só dois jogos pela frente, a maioria das equipes só deve renovar com alguns jogadores e usar a base. Muitos atletas já foram até para outros times e, no segundo semestre, não acontecerá a Copa Rio, que dava uma sobrevida a esses clubes. Uma nova e triste realidade. Restar torcer por uma grande fase novamente!
VISANDO AO RESPIRO FINANCEIRO
Publicidade
A TV Globo, que detém os direitos do Carioca, já pagou 10% das cotas da última parcela aos clubes na semana passada. Com a confirmação da volta, a emissora vai ter que pagar mais 20% e, no fim do Carioca, vai depositar os 70% restantes. Esse foi um acordo escalonado e que será muito importante para a sobrevivência e recuperação dos clubes financeiramente. É a esperança e também o motivo principal para a pressa dos clubes e da Ferj para ver a bola rolando.
EFICIÊNCIA E OLHO NA COPA
Publicidade
O Catar vai realmente mostrando o motivo de ser um dos países que mais crescem no mundo. Sede da Copa de 2022, o Comitê Organizador finalizou a obra do terceiro estádio que será utilizado no Mundial. Foi o segundo construído totalmente do zero. O Education City ficou pronto mais de dois anos antes do torneio. Ao todo serão oito estádios. Certamente, será uma Copa marcada pelas belas estruturas. Grande fase!
O COLOSSO ALIADO AO BOM TRABALHO
Publicidade
O Flamengo realizou uma live no Maracanã que contou com jogadores, o técnico Jorge Jesus, ídolos do clube e outras atrações. O intuito principal foi ajudar o SOS Favela, que vem auxiliando pessoas que estão sofrendo com a crise do coronavírus. Eu mesmo assisti e foi uma iniciativa muito legal para a torcida, que está com saudade do time, e também pela caridade. A live passou de 1,1 milhão de visualizações. A massa rubro-negra vem sendo muito bem abastecida pelo trabalho online do clube.