Boavista vem dando trabalho aos grandes do futebol carioca - Daniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Boavista vem dando trabalho aos grandes do futebol cariocaDaniel Castelo Branco / Agencia O Dia
Por O Dia
Aqui no Rio de Janeiro, poucos clubes conseguem bater de frente e dar um calor nos grandes como o Boavista. A equipe de Bacaxá sempre vem com times formados por jogadores que já passaram por Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco, além de outros grandes clubes do país, seja por empréstimo ou em definitivo. O clube vem tendo como parceiro um empresário velho conhecido do futebol brasileiro, principalmente do atacante Fred: Francis Melo. O representante do camisa 9 do Fluminense e o Boavista fizeram um acordo comercial por cinco anos para a venda de atletas. Segundo o Verdão, Francis Melo chega para ajudar a área comercial do clube a faturar com a negociação de jogadores, sua especialidade. Dizem até que o percentual a cada transferência é de 50%, mas o clube nega. Porém, ele tem sim recebido um valor significativo a cada transação e também influenciado na escolha de jogadores. No mais, reitero o grande trabalho do Boavista no Rio de Janeiro. Grande fase!



PROBLEMA PARA O BOTAFOGO
Publicidade
Paulo Autuori deu declarações na semana passada que lhe renderam punição. O Botafogo foi lá e conseguiu reverter a decisão para tê-lo à beira do gramado. O que ele fez? Não ficou no banco e ainda falou mais em nome do Alvinegro, coisa que cabe à diretoria e ao presidente. Tanto é que até clubes menores fizeram nota criticando a instituição, e não o comandante. Acho que é hora de cada um entender o lugar que ocupa...
VOLTAÇO MERECE RESPEITO
Publicidade
O Volta Redonda depende de si mesmo para se classificar às semifinais da Taça Rio. Pega o Resende no Maracanã. O Vasco está na cola, mas o que eu quero destacar é que o Voltaço está nessa situação por méritos próprios. Neste Carioca, já venceu Botafogo, chegou às semis da Taça Guanabara, derrotou o Fluminense e pode alcançar a próxima fase da Taça Rio. É o quarto colocado na classificação geral. Grande trabalho!
FLU, BOTA E FERJ PRECISAM DE UM BOMBEIRO
Publicidade
Está muito claro que a relação entre a dupla Fluminense e Botafogo e a Ferj não está nada boa. E isso faz mal ao futebol carioca. A divisão de opiniões por conta da pandemia e a troca de farpas constantes deixa isso evidente. O Campeonato Carioca precisa ser fortalecido. Quando você 'perde' dois grandes clubes nessa luta, é hora de chamar um bombeiro para apagar o incêndio. O Rio de Janeiro é forte junto.