Em Grande Fase
Coluna
Em Grande Fase
Com Edilson Silva

Semifinais inéditas, mas dentro de campo

Por O Dia

Fluminense e Botafogo farão amanhã uma das semifinais
Fluminense e Botafogo farão amanhã uma das semifinais -
Pela primeira vez na história do futebol carioca, as semifinais da Taça Rio serão transmitidas pela internet. Flamengo na FlaTV e, possivelmente, a FluTV. Volta Redonda e Botafogo serão os adversários, respectivamente. Além desse fator, podemos dizer que um lado tem um amplo favorito e, no outro, a briga é franca. Todo mundo sabe do meu carinho pelo Volta Redonda, minha cidade, e também que o Voltaço está fazendo uma bela campanha em 2020. Mas estamos falando do melhor time da América e um dos melhores do mundo. O fato é que, muito dificilmente, não veremos o Flamengo mais uma vez na final. Já do outro lado temos os dois times que voltaram a treinar mais tarde. O Tricolor ainda engatinhando e o Alvinegro um pouco mais à frente, mais ligado e melhor nesta volta. Entretanto, o elenco do Flu é melhor do que o do Fogão e, por esses motivos, não tem favorito para a partida. De uma forma bem diferente e inédita, veremos essas quatro equipes decidirem quem vai disputar a final e tentar também fazer com que o Carioca não acabe precocemente. No fim das contas, a pergunta é: quem vai parar o Flamengo? Veremos...

FRED ENFRENTA SUA MAIOR VÍTIMA

Ainda sem marcar pelo Fluminense em seu retorno, o atacante Fred tem bons motivos para acreditar que será contra o Botafogo. Aliás, 17 bons motivos, que é o número de gols que o camisa 9 do Tricolor já marcou no rival alvinegro. Treze deles com a camisa do Flu. Os números não mentem: Fred gosta de enfrentar o Fogão.

NÃO TEM NADA DE BARCELONA

Jorge Jesus é um técnico extraordinário, um dos melhores do mundo, mas o Barcelona não está interessado na contratação do comandante. O time de Messi não está feliz com o atual treinador, mas pensa em contratar alguém jovem e que possa recuperar o estilo de jogo da equipe espanhola. Aliás, um velho nome está sendo avaliado: Xavi, ídolo do clube e agora treinador. Fiquem tranquilos, flamenguistas, o Barça não vai tirar JJ daqui.

O NOVO DEDÉ, MAS ALVINEGRO

Eu gosto muito do zagueiro Marcelo Benevenuto. Cria da base do Botafogo, ele chegou à sua centésima partida com a camisa do Alvinegro e já se mostra um dos pilares do time. Me lembra o Dedé na época do Vasco. Quase implacável. Fora que é uma baita pessoa. Como disse outro dia, o Fogão voltou a revelar. Grande fase!

Comentários