Um dos destaques do Tricolor em 2020, Nenê está perto de renovar - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Um dos destaques do Tricolor em 2020, Nenê está perto de renovarLUCAS MERÇON / FLUMINENSE
Por O Dia
A grande final da Taça Rio não poderia ser melhor em questão de nível. Flamengo, o melhor time da América, e Fluminense, reforçado com Fred e segundo melhor carioca. Botafogo e Vasco até poderiam fazer frente por conta da rivalidade, mas, em nível, dificilmente conseguiriam parar o Rubro-Negro. Já o Tricolor, apesar de não ter acordado ainda após a paralisação, já que não conseguiu nem sequer uma vitória em três jogos, me parece ser o que mais tem condições de bater de frente com a máquina comandada por Jorge Jesus. O time da Gávea é favorito por motivos óbvios, mas uma equipe que conta com nomes como Fred, Nenê, Muriel e Hudson, além dos bons garotos Nino e Marcos Paulo, merece ser ao menos respeitada. Vejo níveis bem diferentes, vai ser complicado para o Tricolor se continuar nesse ritmo de marcha lenta, mas numa final tudo muda e ninguém precisa comentar o tamanho da rivalidade que vai ser vista em mais um Fla-Flu, desta vez não só dentro de campo, mas também pelos posicionamentos fora dele.
GUARÍN VAI OU FICA?
Publicidade
O Vasco tem se tornado mestre em novelas com estrangeiros. Depois de Maxi López, agora Guarín começou a rever seu destino no clube. Claro que há uma insatisfação pelo dinheiro, mas, pelo que soube, a distância dos filhos e a separação da ex-esposa estão mexendo com a cabeça do colombiano. Se sair, vai ser uma perda para o Gigante da Colina, mas ficar nessa enrolação também não é nada bom para as aspirações do time na temporada.
JJ E O INTERESSE DO AMADO BENFICA
Publicidade
Todo mundo sabe que Jorge Jesus teve seus anos mais gloriosos na Europa treinando o Benfica, um dos dois maiores times de Portugal, ao lado do Porto. E agora a equipe portuguesa está querendo levar o antigo comandante de volta para a sua terra natal. O Flamengo acredita que ele vá ficar até o fim do contrato, mas é óbvio que o interesse balança. Diferentemente do Barcelona, o Benfica quer JJ. Mesmo.
NADA DE PARADA NA DATA FIFA
Publicidade
A crise do coronavírus atingiu fortemente o calendário do futebol brasileiro e, por isso, a CBF decidiu que o Brasileirão não vai parar nas datas Fifa para os jogos das seleções. Aqui no Rio, obviamente, quem perde (e muito) é o Flamengo. Rodrigo Caio, Filipe Luís, Gerson, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique. Quase um time de possíveis convocados...