Presidente do Flu, Mário Bittencourt: na bronca com manobras - Mailson Santana / Fluminense FC
Presidente do Flu, Mário Bittencourt: na bronca com manobrasMailson Santana / Fluminense FC
Por O Dia
Eu fui e sou um dos grandes defensores da medida provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro em relação às transmissões por parte dos mandantes. E parabenizei a luta do Flamengo por ter conseguido se desvincular da Rede Globo. Acho que foi um avanço tremendo. Mas o imbróglio do Rubro-Negro e o tumulto causado por querer passar a final da Taça Rio foram lamentáveis. O Fluminense ganhou a oportunidade de ser o mandante por sorteio. Logo, também tem o direito de transmitir o jogo, conforme anunciou e a MP prevê. Até aí, tudo certo. Mas o Fla, que antes havia se beneficiado e colocado a MP como documento para transmitir seus jogos no Campeonato Carioca, brigou para fazer isso também como visitante. Não é o certo. E muito menos coerente. Mário Bittencourt até usou o termo 'GatoFerj' para se referir à manobra do rival. O que tinha tudo para ficar mais tranquilo, após a Globo rescindir o contrato, ficou mais complicado e feio, principalmente por essa atitude do Rubro-Negro. Depois de tantas conquistas, desta vez a diretoria deu uma bola fora.
MAIS UM GRINGO VINDO AÍ
Publicidade
O Botafogo vai aumentar seu time de gringos e que um dia foram badalados na Europa. Kalou, atacante marfinense de 34 anos, está muito próximo de vestir a camisa alvinegra. Sua melhor fase da carreira foi pelo Chelsea, onde conseguiu até ser campeão da Champions League. Era um excelente jogador. Mas será que ainda é ou vai vir a passeio como, pelo menos até agora, o Honda veio?
A MATURIDADE DE ANDREY
Publicidade
O volante do Vasco, como sempre falo aqui, é um dos melhores do time em 2020. E nesta semana ele deu uma entrevista muito legal mostrando a maturidade como jogador. Reconheceu erros que cometeu na temporada passada e falou para si mesmo que este ano seria o dele. Por enquanto, até aqui, está sendo mesmo. Um dos poucos legados positivos que Abel Braga deixou para Ramon Menezes. Grande fase!


ESTOU CURIOSO PRA VER
Publicidade
O Campeonato Paulista retorna no dia 22 de julho e a final deve acontecer no dia 8 de agosto. O Brasileirão tem data marcada para iniciar no dia 9. Eu não duvido nada de que, lá na frente, dependendo dos rumos do campeonato, vai ter gente questionando esse pouco tempo de preparação entre uma competição e outra, principalmente após a pandemia. Anotem...