Publicado 25/11/2021 00:00
Já em terras uruguaias, Flamengo e Palmeiras fazem os últimos ajustes antes da grande decisão do próximo sábado, pela Libertadores. Sem dúvida nenhuma, o confronto no Estádio Centenário será o maior da história entre os dois clubes, que já decidiram uma final — a Mercosul em 1999 e a Supercopa em 2020. Os treinadores Renato Gaúcho e Abel Ferreira já sabem as respectivas escalações, mas o mistério faz parte do jogo. Os dois times realizam o último treinamento amanhã, enquanto as torcidas desembarcam em Montevidéu. Falta pouco!
ALTERNATIVAS CRIATIVAS
A diretoria do Botafogo está focada em formar um time forte para a Série A de 2022 e também avalia novas formas de lucro para a próxima temporada. Há uma negociação com uma empresa privada — a mesma que comanda o Allianz Park, estádio do Palmeiras — para assumir a administração do Nilton Santos. Caso se concretize, o Botafogo terá participação nos lucros de todas as operações. Grande fase do Fogão!
O VERDADEIRO LEGADO
Depois de receber variados esportes, o Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, voltará a receber uma competição profissional da modalidade. Esses torneios são voltados aos tenistas que buscam pontos para crescer no ranking mundial e, assim, disputarem os principais eventos da modalidade. Esta é uma atitude do secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, que resgata o legado olímpico no Rio de Janeiro, muitas vezes esquecido.
DATA MARCADA
Embora aconteça, provavelmente, apenas em fevereiro do ano que vem, a Fifa anunciou que o sorteio do Mundial de Clubes será no dia 29 de novembro — dois dias depois da final da Libertadores. Resta apenas saber qual será o representante da América do Sul no torneio. Com uma ideia de reformular a competição, esta edição deve ser a última no formato atual. A ideia da entidade máxima do futebol é de, a partir da edição de 2022, organizar um campeonato com 24 participantes, e não apenas sete clubes.
Leia mais