Por rafael.arantes

Rio - Após o zagueiro Ronaldo Angelim anunciar sua aposentadoria, o Flamengo também se pronunciou sobre o adeus do herói do título de 2009. Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira, o clube da Gávea se mostrou gratidão ao atleta e exaltou a grande relação do jogador com o Rubro-Negro. Confira a nota:

Angelim marcou gol do hexaDivulgação

"Conhecido como "Magro de Aço", Ronaldo Angelim já fazia parte da história rubro-negra antes mesmo do dia 6/12/2009. Ainda assim, atendeu ao pedido de 40 milhões de torcedores e marcou o gol do hexa na etapa final do último jogo do Campeonato Brasileiro se tornando, de uma vez por todas, um dos grandes ídolos do clube. Nunca o canto de "Angelim: faz um gol pra mim" fez tanto sentido.

Atleta formado no futebol nordestino, Angelim sempre foi um típico torcedor do Mais Querido. Daqueles cuja "maior vaidade é ver o Flamengo ganhar". Virou ídolo pelo comportamento que a Nação sempre quer ver de cada jogador – seriedade, raça e paixão.

Se a humildade sempre marcou o comportamento do zagueiro, não falta orgulho para falar de sua passagem pelo Mais Querido. Vários títulos, grandes partidas, liderança e exemplo a ser seguido. O Clube de Regatas do Flamengo agradece a Ronaldo Angelim. Um grande rubro-negro que sempre honrou nosso Manto Sagrado"

Você pode gostar