Em sua primeira partida como titular, Marcelo Moreno até que tentou, arriscou um chute de fora da área, mas foi prejudicado pela falta de criatividade do time. Na etapa final, as substituições de Jorginho não surtiram efeito. O Rubro-Negro volta a perder após uma sequência de oito jogos invicto.
Depois, a Ponte contou com uma falha defensiva do Fla para abrir o placar. Após escanteio, William ficou com rebote e fuzilou: 1 a 0. A melhor chance do Flamengo foi com Marcelo Moreno, pela primeira vez titular. Ele chutou de fora da área, Edson Bastos quase se complicou e deu rebote, mas Rafinha não conseguiu concluir.
No segundo tempo, Jorginho colocou Hernane no lugar de Rafinha. A substituição não surtiu efeito. O Flamengo perdeu em mobilidade. Sem criatividade, as tentativas se resumiam em alçar bola para área. Numa delas, Brocador ajeitou para Elias, mas ele chutou por cima.
Aos nove minutos, a Ponte "tentou" ajudar o Flamengo. Baraka colocou o braço na bola. Pênalti. Renato bateu para fora. A bola ainda tocou no travessão. Jorginho fez mais duas mudanças. Colocou Paulinho e Carlos Eduardo. Saíram Gabriel e Renato. De nada adiantou. O Fla continuou sem inspiração.
A Ponte se fechava e tentava encaixar um contra-ataque. Conseguiu. González errou passe. Cicinho avançou sem marcação e chutou com força. Felipe falhou e aceitou: 2 a 0.