Flamengo começa a ganhar a cara de Mano Menezes

Treinador chegou ao Flamengo em meados de junho

Por pedro.logato

Rio - O Flamengo está, aos poucos, ganhando a cara do técnico Mano Menezes. No primeiro coletivo que comandou ontem, em Pinheiral, o treinador usou o que tem de melhor e deixou uma boa impressão com a vitória por 4 a 0 do time titular sobre os reservas.

Mano e conversa com Carlos EduardoDivulgação

Durante a atividade, que durou cerca de 50 minutos, Mano Menezes não fez nenhuma modificação e passou muitas orientações aos jogadores. A principal novidade no coletivo foi a escalação do apoiador Carlos Eduardo no ataque ao lado de Marcelo Moreno. Na posição, o camisa 10 marcou o gol que fechou a goleada. Moreno, Paulinho e Cáceres marcaram os outros três.

Presente no time titular, o lateral-esquerdo João Paulo elogiou a iniciativa de Mano em escalar Carlos Eduardo na frente e comemorou a possibilidade de ganhar um companheiro para lhe ajudar a criar jogadas pelo lado esquerdo do campo.

“Estamos sempre com alguém próximo para fazer as jogadas. Carlos Eduardo cai muito pelos lados e tem qualidade no passe. Ele nos ajuda no apoio, vira o jogo facilmente, dá passes rápidos e entra bem com os jogadores de frente”, disse o lateral, que afirmou que o time está cada vez mais entrosado com o meia.

“Ele faz bem o papel de segundo atacante. Estamos tentando nos adaptar o mais rápido possível com ele”, afirmou João Paulo.

ALEX SILVA PEDE PARA FICAR

Afastado em abril por causa de seu alto salário (R$ 300 mil), <MC0>o zagueiro Alex Silva vai se reunir com a cúpula rubro-negra na segunda-feira para decidir o seu futuro. Sem propostas de outras equipes, o defensor espera que a chegada de Mano Menezes aumente suas chances de permanecer na Gávea.

“Por ele, a preferência é continuar no Flamengo. Ele tem vínculo com o clube até junho do ano que vem e não quer sair. Agora vamos esperar a diretoria, que não me passou nada se falou com o Mano”, disse o empresário do jogador, Orlando Almeida, em entrevista à Rádio Tupi.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia