Ares tranquilos no Flamengo para bater o ASA

Após turbulência no início do ano, time, invicto há cinco jogos, pode até perder por um gol de diferença hoje para ir às oitavas da Copa do Brasil

Por pedro.logato

Rio - Sem perder há cinco jogos — sendo quatro com Mano Menezes —, o Flamengo tem nesta quarta-feira outra oportunidade de mostrar evolução e arrancar de vez rumo a uma boa fase. Ainda mais após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida contra o ASA que dá tranquilidade para o confronto das 21h50 com o time alagoano, no Raulino de Oliveira. O Rubro-Negro pode até perder por um gol que estará classificado às oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo vive momento mais tranquiloDivulgação

Em turbulência desde o início do ano, o clube começa a viver um clima mais ameno, a ponto de o presidente Eduardo Bandeira de Mello aparecer no treino no Ninho do Urubu. Desde a chegada de Mano, o clube venceu o São Paulo em amistoso, empatou com o Coritiba, líder do Brasileiro, e obteve duas vitórias seguidas: contra ASA e Vasco, que lhe valeu a fuga da zona de rebaixamento.

CONFIANÇA DA TORCIDA

Sem essa pressão, o time entra mais confiante para o duelo com os alagoanos, querendo aproveitar o momento para evoluir mais e afastar a desconfiança da torcida.

“Já vínhamos jogando bem e contra o Vasco conseguimos um bom resultado. A equipe está se encontrando e vai evoluir cada vez mais. Com o tempo, ela tem encorpado e ganhado cada vez mais confiança”, afirmou o goleiro Felipe.
Nem mesmo a vantagem de dois gols e a fragilidade do ASA são vistas como motivos para os jogadores relaxarem. “Temos uma boa vantagem, mas precisamos continuar jogando da mesma forma para a cada partida melhorarmos ainda mais”, disse Felipe.

Para o jogo desta quarta, Mano Menezes terá três desfalques. Léo Moura, com cansaço muscular está fora. O mesmo acontece com Carlos Eduardo, poupado para manter a programação de treinos físicos. Já Gabriel sentiu dores no músculo adutor da coxa direita no treino de ontem e foi vetado. Apesar de o técnico não ter confirmado o time, Digão, Val e Nixon devem ser os respectivos substitutos.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia