Por pedro.logato

Rio - Sem perder há cinco jogos — sendo quatro com Mano Menezes —, o Flamengo tem nesta quarta-feira outra oportunidade de mostrar evolução e arrancar de vez rumo a uma boa fase. Ainda mais após a vitória por 2 a 0 no jogo de ida contra o ASA que dá tranquilidade para o confronto das 21h50 com o time alagoano, no Raulino de Oliveira. O Rubro-Negro pode até perder por um gol que estará classificado às oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo vive momento mais tranquiloDivulgação

Em turbulência desde o início do ano, o clube começa a viver um clima mais ameno, a ponto de o presidente Eduardo Bandeira de Mello aparecer no treino no Ninho do Urubu. Desde a chegada de Mano, o clube venceu o São Paulo em amistoso, empatou com o Coritiba, líder do Brasileiro, e obteve duas vitórias seguidas: contra ASA e Vasco, que lhe valeu a fuga da zona de rebaixamento.

CONFIANÇA DA TORCIDA

Sem essa pressão, o time entra mais confiante para o duelo com os alagoanos, querendo aproveitar o momento para evoluir mais e afastar a desconfiança da torcida.

“Já vínhamos jogando bem e contra o Vasco conseguimos um bom resultado. A equipe está se encontrando e vai evoluir cada vez mais. Com o tempo, ela tem encorpado e ganhado cada vez mais confiança”, afirmou o goleiro Felipe.
Nem mesmo a vantagem de dois gols e a fragilidade do ASA são vistas como motivos para os jogadores relaxarem. “Temos uma boa vantagem, mas precisamos continuar jogando da mesma forma para a cada partida melhorarmos ainda mais”, disse Felipe.

Para o jogo desta quarta, Mano Menezes terá três desfalques. Léo Moura, com cansaço muscular está fora. O mesmo acontece com Carlos Eduardo, poupado para manter a programação de treinos físicos. Já Gabriel sentiu dores no músculo adutor da coxa direita no treino de ontem e foi vetado. Apesar de o técnico não ter confirmado o time, Digão, Val e Nixon devem ser os respectivos substitutos.

Você pode gostar