Por pedro.logato


Rio - Sem maiores sustos, o Flamengo derrotou mais uma vez o ASA e está nas oitavas de finais da Copa do Brasil. Desta vez, a vitória foi por 2 a 1. Atuando em Volta Redonda, o Rubro-Negro, que podia até perder por um gol de diferença, não precisou de muito esforço para superar a equipe de Alagoas. Com o resultado, o clube carioca chegou a sexta partida consecutiva sem derrota.

Elias marcou contra o ASAMárcio Mercante / Agência O Dia

Ainda sem adversário definido na Copa do Brasil, que nas oitavas de finais terá seu confronto decido por sorteio, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso do Brasileirão, neste domingo, quando encara o Internacional, no estádio Centenário, às 16h. O próximo compromisso do ASA na Série B é neste sábado contra o Atlético-GO, em Arapiraca.

O Jogo

Com grande vantagem por ter vencido a primeira partida em Arapiraca, o Flamengo começou a o jogo em ritmo um pouco lento em Volta Redonda. Sem forçar muito, o Rubro-Negro criou sua primeira chance aos 9 minutos. Após falta perigosa, Val cobrou, a bola passou pela área do ASA, sem desvios, mas Gilson estava atento e evitou o primeiro gol do Flamengo. Aos 22 minutos, o Rubro-Negro teve outra oportunidade. Paulinho recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, a bola passou bem perto de Gilson e foi para fora. Sem pressionar, o clube da casa conseguiu abrir o marcador na primeira etapa. João Paulo cruzou na medida para Elias, que só escorou para a rede do time alagoano.

O segundo tempo começou em um ritmo mais lento ainda do que a primeira etapa. O Flamengo com grande vantagem técnica e com o resultado totalmente definido ao seu favor, recuou. Em sua primeira oportunidade, o ASA aproveitou e empatou a partida. Depois de bela jogada ofensiva, a bola chegou a Osmar, que fuzilou Felipe. O gol animou a equipe visitante, que teve duas boas chances de gol, uma com Léo Gamalho e a outra com Didira.

Após a surpresa com o gol, o Flamengo acordou e criou uma boa chance aos 17 minutos. Felipe lançou Paulinho, que tocou para Elias. O volante bateu para o gol e Gilson fez grande defesa. A equipe do ASA diminuiu as ações ofensivas e acabou levando o segundo gol. Depois de boa jogada pela direita, a bola se ofereceu a Marcelo Moreno, que finalizou, forte, sem chances para Gilson, definindo o placar em favor do Rubro-Negro.

Você pode gostar