Por pedro.logato

Rio - Desconhecido e visto com desconfiança, o quarteto de contratações vindo do interior de São Paulo começa a aparecer no Flamengo. Depois de Paulinho se firmar entre os titulares nas últimas rodadas, chegou a vez de Diego Silva e Bruninho, que ganharam uma oportunidade no coletivo desta sexta e devem começar jogando contra o Internacional, domingo, em Caxias do Sul. O quarto integrante do grupo, Val, também está com moral com Mano Menezes e será aproveitado na partida.

Mano Menezes continua fazendo testes no FlamengoUanderson Fernandes / Agência O Dia

Após mais de um mês de espera, Bruninho finalmente estreou pelo Flamengo na vitória sobre o ASA, pela Copa do Brasil, e vive a expectativa de ser titular pela primeira vez. O atacante, ex-Atlético de Sorocaba, tem como concorrente Val, ex-Mogi Mirim, e que tem entrado em todos os jogos com Mano.

“No jogo passado trabalhamos com Val por dentro e ele mudou o meio de campo, deu mais sustentação. Queria ver como a equipe se comportava com o Bruninho, que mexe menos no jeito de jogar. Gostei do comportamento do treinamento, mas ainda vou tomar essa decisão”, desconversou Mano.

Além de Bruninho, Diego Silva também tem motivos para comemorar. Como Cáceres foi vetado com dores na coxa direita, o volante do XV de Piracicaba terá sua grande chance após cinco jogos com a camisa rubro-negra.

Entretanto, a sequência de lesões que impede a repetição da escalação é uma preocupação de Mano, que não consegue fazer uma análise mais precisa sobre o time que considera titular. Pelo menos o problema dá uma oportunidade a nomes que não vinham sendo tão aproveitados para mostrarem serviço.

“Para todas as equipes esse problema (desfalques) vai acontecer. Mas para a gente é um pouco mais pesado, a equipe está com uma formação recente. A manutenção seria importante para termos parâmetros. De qualquer jeito, digo sempre aos jogadores que as oportunidades aparecem. É uma chance para eles (Diego Silva, Bruninho e Val) no Brasileiro. Outros meninos entraram e foram bem. Todos os jogadores têm que entrar com essa disposição”, analisou o técnico.

Você pode gostar