Mano Menezes sobre empate com o Botafogo: 'Perder seria um crime'

Treinador elogia postura da equipe no segundo tempo e afirma que equipe irá evoluir ainda mais

Por rafael.arantes

Rio - O empate com o Botafogo já serviu como uma grande vitória para o Flamengo. O bom desempenho da equipe da Gávea no segundo tempo da partida contra o Glorioso agradou o técnico Mano Menezes, que chegou a dizer que uma derrota seria "um crime" no jogo deste domingo. Durante a coletiva após o duelo, o treinador ressaltou o bom trabalho da equipe no jogo deste domingo.

"O que agente fala para os jogadores é que o futebol tem dois lados, como tudo na vida. Temos que trabalhar para sermos merecedores, como foi contra o Botafogo. Seria criminoso perder com as oportunidades que tivemos", afirmou o treinador.

Mano fez balanço positivo da atuação do FlaMárcio Mercante / Agência O Dia

Ainda sobre a partida, Mano foi questionado sobre a postura de utilizar dois homens de área no ataque rubro-negro, mas descartou um costume frequente sobre o fato. Segundo o treinador, a ideia é utilizar dois homens de frente quando o time tiver com uma grande supremacia.

"Usarei dois homens de área quando tivermos o volume de jogo que tivemos no segundo tempo. Quando tivermos essa condição necessitamos colocar a bola na área e força física para definição", concluiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia