Por ulisses.valentim

Rio - A decisão de mandar seus jogos fora do Rio de Janeiro tem contribuído para que o Flamengo não ocupe uma posição melhor no Brasileirão. Melhor visitante do torneio ao lado do líder Botafogo , o time rubro-negro é apenas o 12º colocado porque peca quando joga “em casa”.

Das sete vezes em que foi mandante nesta edição do torneio, o Flamengo atuou somente uma vez no Rio. Foi justamente diante do Botafogo, em clássico que terminou empatado por 1 a 1. Por outro lado, foram quatro partidas em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

Jogando na recém-inaugurada arena, o clube carioca soma três empates, diante de Coritiba, Portuguesa e São Paulo, e apenas uma vitória. Este triunfo foi contra um Atlético-MG ainda de ressaca pela conquista inédita da Copa Libertadores.

Flamengo perdeu a chance de se aproximar do G4Cadu Gomes / Agência O DIA

Todas estes compromissos foram realizados já sob comando de Mano Menezes. Antes da chegada do treinador, o Flamengo havia sido derrotado em duas oportunidades como mandante: perdeu para Ponte Preta, em Juiz de Fora, e Náutico, em Florianópolis.

Já o Botafogo destoa do rival por ir bem como mandante. Com 17 pontos em sete partidas, o time tem campanha inferior somente à do Cruzeiro, vice-líder. E viaja um pouco menos que o Flamengo: jogou três vezes em Volta Redonda, duas no Rio, u

Você pode gostar