Por rafael.arantes

São Paulo - Depois de uma incrível classificação na Copa do Brasil, o Flamengo não conseguiu repetir o resultado positivo na partida deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Enfrentando o Corinthians, no Pacaembú, o time da Gávea acabou derrotado por 4 a 0 e continuando com uma situação delicada na competição.

Com algumas mudanças importantes na equipe titular, o Flamengo entrou em campo e teve dificuldades para segurar a pressão adversária. Jogando em casa, o Corinthians buscou uma postura bastante ofensiva para conseguir a vitória. Dono das ações mais perigosas e da maior parte da posse de bola, eram do Timão as melhores chances do início da partida.

Enquanto os goleiros não sofriam grandes sustos a torcida também não mostrava muita emoção. No entanto, o time paulista colocou fogo no jogo a partir dos 20 minutos. Pressionando o Flamengo a todo instante, não demorou muito para que os donos da casa abrissem o placar e o responsável pelo lance foi o craque Alexandre Pato. Após boa tabela entre Romarinho e Douglas, o jovem atacante cruzou para a área e viu o companheiro apenas empurrar para o fundo da rede.

Flamengo foi goleado pelo CorinthiansDivulgação

Ainda mais tranquilo após o gol, o Corinthians articulava as jogadas com calma. Aos 34 minutos, o Corinthians foi cirúrgico. Após um ataque do Fla, o Timão arrancou uma ótima resposta, Pato recebeu na frente, passou por Felipe e bateu cruzado para ampliar a vantagem corintiana no Pacaembú. No restante do primeiro tempo a partida continuou com o mesmo estilo. O domínio corintiano era o que mais aparecia, mas a primeira etapa terminou sem mais gols.

No segundo tempo a postura do Corinthians era a mesma. Melhor em campo, o Timão voltou a pressionar os visitantes e complicar ainda mais a vida dos rubro-negros. Com uma grande frequência de bons ataques, a chance de maior perigo ocorreu aos 12 minutos, quando Ralf aproveitou a sobra e acertou um bom chute de fora da área, mas a bola acabou indo para fora.

Na melhor chance rubro-negra, Chicão arriscou cobrança de falta direta. Se deparando com as provocações dos antigos companheiros na barreira, o zagueiro do Fla acabou mandando para fora. Se o Flamengo não aproveitou algumas chances que surgiram, o Corinthians fez bem diferente. Após boa defesa de Felipe, Romarinho aproveitou um rebote e marcou o terceiro gol corintiano. Como resposta, o atacante acabou recebendo cartão amarelo por ter tirado a camisa na comemoração.

Com a entrada de Emerson no lugar de Alexandre Pato o Corinthians ganhou mais velocidade. O camisa 11 abusou de sua agilidade para complicar ainda mais a vida dos adversários. Se primeiro o atacante quase marcou o quarto gol corintiano, aos 38 minutos o craque foi derrubado dentro da área e viu Paolo Guerrero marcar, de pênalti, o quarto gol do time paulista.

Com a boa vantagem, o Corinthians apenas administrou o restante da partida, mesmo chegando com perigo em alguns lances nos minutos finais da partida. O bom resultado dá ainda mais força para o Timão, que segue com uma boa campanha no torneio. Na próxima rodada, o Corinthians vai até Sul para enfrentar o Internacional, enquanto o Flamengo receberá o Vitória, no Maracanã.

Você pode gostar