Adeus! Após derrota, Mano Menezes anuncia sua saída do Flamengo

Treinador foi o terceiro do Rubro-Negro nesta temporada

Por pedro.logato

Rio - Mano Menezes não é mais treinador do Flamengo. O ex-comandante da seleção brasileira comunicou a decisão em uma entrevista coletiva, sem a possibilidade de pergunta dos jornalistas, após a derrota do time carioca para o Atlético-PR, no Maracanã por 4 a 2. 

Mano anunciou saída do FlaUanderson Fernandes / Agência O Dia

"Conversei com os jogadores e depois com o Paul oPelaipe. Estamos encerrando um ciclo. Senti no resumo do jogo hoje (esta quinta-feira) que não consegui passar para o grupo aquilo que penso sobre futebol. Quando não se consegue passar aquilo que pensa, é porque ele (treinador) tem de sair. Foi com essa visão que tomei essa decisão difícil, mas que julgo ser a mais correta para que o Flamengo trilhe outro caminho que não seja esse de permanecer mais próximo da zona de rebaixamento que da ponta de cima da tabela", afirmou Mano, que deixa o clube acompanhado pelo auxiliar Sidnei Lobo e pelo preparador físico Eduardo Silva.

O diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe, se mostrou bastante assustado com a saída do treinador. O dirigente afirmou que haverá uma reunião com a diretoria para definir o mais rápido possível o novo comandante da equipe, além de garantir que diante do Náutico, Jaime de Almeida irá assumir de forma interina. Dentro da Gávea, o nome mais cotado é o do ex-comandante do Fluminense, Abel Braga.

"Queria comunicar que fomos surpreendidos pela atitude do Mano Menezes, que decidiu sair do clube. Nós lamentamos muito, que é um grande profissional que sai do clube. Agora vamos conversar com toda a diretoria e no próximo domingo, contra o Náutico, assume o Jaime de Almeida. Fui surpreendido pelo Mano, como já disse. Não estou aqui dando coletiva, estou apenas comunicando o fato que recebemos com tristeza. Vou sair do Maracanã e vou me reunir com a diretoria para traçar o novo rumo e as novas providências", afirmou Pelaipe.

Mano Menezes foi o terceiro treinador do Flamengo na temporada.(Dorival Junior e Jorginho também comandaram a equipe em 2013). O ex-tecnico foi contratado em junho para dar um perfil de mais peso ao comando do Flamengo, depois de uma experiência negativa com Jorginho, antecessor de Mano, que foi uma opção de baixo investimento, dentro da política de austeridade financeira da diretoria ao assumir o clube no início do ano. Sem reforços prometidos e com dificuldade para dar um padrão ao time, optou por deixar o cargo e o Flamengo na luta contra o rebaixamento.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia