Por rafael.arantes

Rio - André Santos foi campeão da Série B, do Paulista e da Copa do Brasil com Mano Menezes, treinador que reencontrou na sua volta ao Flamengo. Mas é sob o comando de Jayme de Almeida que ele começa a ter atuações no nível que se espera de um jogador que já frequentou a seleção brasileira e que tem bagagem internacional. O gol marcado pelo camisa 27 na quarta-feira, na vitória histórica por 2 a 0 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, após 15 anos de jejum, foi o segundo em quatro jogos, desde a mudança de técnico.

Com Mano, foram 11 jogos e apenas um gol, contra a Ponte Preta. Depois de uma estreia promissora no Fla-Flu vencido pelos rubro-negros por 3 a 2, caiu de produção, sentiu a falta de condicionamento físico e chegou a ser barrado na derrota para o Atlético-PR por 4 a 2, que culminou no pedido de demissão do treinador.

André Santos vem evoluindo no FlaMárcio Mercante / Agência O Dia

Nesta quinta, no desembarque da delegação rubro-negra no Rio, André Santos ressaltou a injeção de ânimo dada por Jayme no elenco. De acordo com o lateral, que tem feito as vezes de meia, o treinador elevou a autoestima do grupo:

“O time assimila bem o que ele pede, e isso facilita. Nós temos nos empenhado bastante, estamos encaixando aos pouquinhos. Temos que continuar assim. O Jayme passa bastante confiança e era isso que estava faltando para bola entrar e conseguirmos vencer. Vencendo, as coisas acontecem mais fáceis”, disse o jogador, que também fez gol no empate em 1 a 1 com o Botafogo pela Copa do Brasil.

André Santos nunca foi um artilheiro. Entre 2005 e 2006, quando defendeu o Flamengo pela primeira vez, fez apenas um gol em 44 jogos. Não foi só o lateral que subiu de produção. O zagueiro Wallace, antes criticado, também tem evoluído a cada jogo. Assim como André Santos, já fez dois gols desde a última mudança de treinador. Os dois dividem a artilharia da era Jayme com Hernane, que marcou duas vezes na goleada por 4 a 1 sobre Criciúma.

Você pode gostar