Por pedro.logato

Rio - Atuando no Maracanã, o Flamengo contou com o apoio da torcida e venceu o Internacional por 2 a 1. Com o resultado, o time da casa chegou aos 37 pontos, na sétima posição no Brasileirão, a melhor ocupada pelo clube nesta temporada.

Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Botafogo, no Maracanã, neste domingo. Enquanto isso, o Colorado vai receber o Náutico, no mesmo dia.

Jogadores comemoram gol de Léo MouraAndré Luiz Mello

O JOGO

Precisando de uma vitória para ficar mais tranquilo no Brasileiro, o Flamengo começou a partida mostrando muito nervosismo. Por isso, o Internacional quase marcou em duas falhas incríveis da zaga do Rubro-Negro. Na primeira, Léo Moura falho e Otávio, quase aproveitou, mas o chute saiu fraco e Felipe defendeu. Na outra vez, de novo Otávio, aproveitou a falha de Chicão, desta vez, o meia chutou bem, mas o goleiro rubro-negro estava atento e salvou a equipe novamente.

Na primeira vez que colocou a bola no chão, o Flamengo chegou lá. Paulinho cruzou, Elias deixou passar e Léo Moura finalizou com precisão, sem chances de defesa para Muriel.

Com o gol, o time da casa passou a ter mais posse de bola, mas não criou grandes chances. A melhor aconteceu aos 30 minutos, em boa finalização de João, que Muriel colocou para escanteio.

A segunda etapa começou bem equilibrada. O Flamengo tinha o controle do jogo, mas o Internacional dava mostras de que poderia complicar a partida, porém, as duas equipes esbarravam nos mesmo erro: falta de capricho nos passes.

Aos 17 minutos, Felipe salvou o Flamengo com uma grande defesa. Após cruzamento, Leando Damião dominou a bola dentro da área e virou chutando forte, mas o goleiro fez uma grande defesa. Porém, a equipe gaúcha não mostrava a força necessária para reagir e o time da casa conseguiu marcar mais um. Aos 26 minutos, Léo Moura cruzou e Hernane, o artilheiro do novo Maracanã, só desviou para as redes.

No fim da partida, Rafael Moura diminuiu para o Inter, após cruzamento de D'Alessandro. Os visitantes até ensaiaram uma pressão, mas o Flamengo conseguiu segurar o placar e garantir os três pontos.


Você pode gostar