Por pedro.logato

Goiás - O Flamengo vai jogar no Rio de Janeiro podendo perder por 1 a 0 nas semifinais da Copa do Brasil. No primeiro confronto entre as duas equipes, o time carioca venceu por 2 a 1, no Serra Dourada. Por ter marcado dois gols fora de casa, a equipe carioca leva para o Maracanã esta vantagem de poder perder, caso os goianos marquem apenas um gol. Além disso, o Fla tem a vantagem de qualquer empate.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 6, no Rio de Janeiro. Em caso vitória goiana por 2 a 1 a decisão da vaga para final vai para os pênaltis. Em caso de vitória dos time esmeraldino por 3 a 2 ou mais gols, porém com vantagem mínima, o Goiás se classifica. Se vencer por dois gol de diferença, o time verde chega a final da Copa do Brasil.

Chicão comemora gol de faltaDivulgação

O JOGO

O primeiro tempo entre Goiás e Flamengo foi bastante movimentado. O começo foi muito equilibrado, com a duas equipes procurando o ataque. O time carioca foi mais bem sucedido e marcou logo na primeira chance que teve no jogo. Aos 25 minutos, André Santos e Paulinho fizeram bela tabelinha. Dentro da área, o atacante cortou Rodrigo e finalizou, Renan ainda tocou na bola, mas não evitou que ela fosse para o fundo das redes.

Após o gol rubro-negro, o Goiás cresceu no jogo e teve duas chances de empatar. Primeiro com Roni, que recebeu e finalizou na rede pelo lado de fora. Depois com Sasha. Vitor fez boa jogada e achou o atleta, que dominou e bateu forte para boa defesa de Paulo Victor.

Aos 38 minutos, a equipe esmeraldina empatou. Elias errou e Junior Viçosa achou Vitor, que acertou belo chute sem nenhuma chance de defesa para o goleiro do Flamengo. Porém, a torcida do time carioca não teve nem tempo de reclamar. Aos 40 minutos, o Rubro-Negro teve falta perigosa. Chicão cobrou e contou com o escorregão de Renan para marcar o segundo dos visitantes.

Nos acréscimos, o Goiás ainda teve uma chance de igualar o confronto na primeira etapa. Porém, Hugo cabeceou para fora, depois de belo passe de cabeça feito por Sasha.

Atrás no placar, os donos da casa voltaram melhor para o segundo tempo. Com poucos minutos ensaiaram uma pressão. Aos 6 minutos, Willian Matheus cobrou falta, Rodrigo dominou dentro da área, mas chutou por cima do gol de Paulo Victor. Um minuto depois, outra oportunidade. Desta vez, Junior Viçosa deu uma bicicleta, dentro da área, mas o goleiro Fez boa defesa.

O Goiás seguiu pressionando e teve três grandes chances. Primeiro Vitor cruzou e Paulo pegou bem e a bola passou muito perto da trave do Flamengo. Depois, Welinton Júnior chutou forte e assustou Paulo Victor. Aos 41, a melhor oportunidade. Renan Oliveira cruzou e Wellington Júnior desviou a bola para fora. Com muito esforço e um pouco de sorte, o Flamengo conseguiu segurar o time goiano e levou o resultado positivo para o Rio de Janeiro.

Você pode gostar