Por bernardo.argento

Rio - Com sua temporada já finalizada, tendo o último jogo no próximo sábado apenas para cumprir tabela, o Flamengo já começou a pensar em 2014. De olho no ano em que retornará à Copa Libertadores, o Rubro-Negro já definiu onde fará sua pré-temporada e, como neste ano, os jogadores vão realizar o primeiro trabalho do novo ano no Ninho do Urubu, com reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro.

Jayme de Almeida continuará comandando treinos no Ninho do Urubu em 2014Carlos Moraes / Agência O Dia

O esquema de trabalho com treinos no CT de Vargem Grande e tempo para descanso num hotel na Zona Oeste, o Flamengo também passará pelos rotineiros exames clínicos e físicos de todo seu elenco. A expectativa é de que a sessão de treinos vá até a segunda rodada do Estadual.

Com a estreia no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu, no dia 18 ou 19 de janeiro, o time da Gávea não poderá usar o Maracanã de maneira tão assídua como em 2013. A pedido da Fifa, o estádio só poderá receber quatro partidas por mês até a Copa do Mundo de 2014. O Flamengo ainda busca a captação de fundos para obras de melhorias no CT do Ninho do Urubu.

Você pode gostar