Por pedro.logato
Rio - Enquanto espera os desdobramentos do imbróglio no STJD, a diretoria do Flamengo toca o planejamento de 2014. O clube anunciou nesta quarta a renovação de contrato do capitão Leonardo Moura, por um ano, embora o jogador quisesse um vínculo mais longo. A expectativa é que a situação do volante Elias também se resolva nos próximos dias.
Elias está próximo de renovar com o FlamengoCarlos Moraes / Agência O Dia

Leonardo Moura, 35 anos, chegou à Gávea em 2005. Com a camisa do Flamengo, conquistou os Cariocas de 2007, 2008, 2009 e 2011; o Brasileiro de 2009; e a Copa do Brasil de 2006 e deste ano.

Falta no seu currículo a Libertadores, e ele não esconde de ninguém que esse é o seu sonho de consumo. Em 2014, Léo Moura participará de sua quinta edição da competição pelo Rubro-Negro. O lateral já disputou 461 jogos e marcou 46 gols pelo Flamengo.
Publicidade
A situação de Elias se desenrola aos poucos. O Flamengo ofereceu R$ 12,8 milhões por 50% dos direitos do jogador, cuja outra metade pertence a um grupo de investidores. Se o Sporting aceitar a proposta, Elias, que tem um pré-contrato assinado com o Flamengo, renovará o vínculo por mais quatro anos.
O pai e empresário do jogador, Eliseu Trindade, foi a Portugal negociar com os dirigentes do Sporting. O vice de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, espera o desfecho sem pessimismo ou otimismo. Elias foi um dos principais jogadores do Rubro-Negro na temporada e essencial para a conquista da Copa do Brasil. O Corinthians está de olho.