Por rafael.arantes
Rio - O final de ano do Flamengo fora de campo tem sido complicado. Entre o julgamento no STJD, a expectativa pela análise do recurso no Pleno, o vazamento dos e-mails e a ação na Justiça movida por Luiz Antonio, a diretoria teve pouco tempo. Nesta semana, porém, a ideia é acelerar a busca por reforços para não virar o ano sem boas notícias.
Uma delas pode ser o acerto com o Sporting por Elias. A diretoria rubro-negra espera que a situação seja resolvida nos próximos dias. Ao propor R$ 12,8 milhões por 50% dos direitos do volantes, o Flamengo chegou ao seu limite. Agora, basta aguardar a resposta dos portugueses.
Flamengo ainda busca a permanência de EliasCarlos Moraes / Agência O Dia

Outro jogador que ainda não teve a permanência definida é Paulinho. O Flamengo precisa pagar R$ 1 milhão ao XV de Piracicaba, por 60% dos direitos do atacante. O Rubro-Negro está disposto a desembolsar essa quantia e ainda pode ceder algum jogador por empréstimo ao clube paulista. Digão seria uma opção.

Publicidade
Paulinho foi decisivo no título da Copa do Brasil. Ele tem um pré-contrato de três anos assinado com o Flamengo. A diretoria mantém os nomes dos reforços pretendidos sob sigilo. A cúpula do futebol do Flamengo já se mostrou eficiente em negociar sem alarde. Reforços com mais peso só serão possíveis por empréstimo. O clube mantém a posição de não fazer loucuras financeiras.