Por fabio.klotz
Rio - O Flamengo se esforça nos bastidores para manter Elias, destaque do clube em 2013. Dobrar os portugueses do Sporting é o problema. O tom do Rubro-Negro é de otimismo, mas sem deixar a cautela de lado. A novela pode se arrastar.
Novela Elias ainda não tem data para acabarMárcio Mercante / Agência O Dia

“Enquanto houver esperança, vamos batalhar até o fim. Estou otimista. Acho que vamos chegar a uma solução boa para o Flamengo, Elias e Sporting, mas não podemos garantir ainda”, disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O Rubro-Negro acertou os valores com o volante para uma possível renovação. Porém, esbarra na pedida do Sporting para liberar Elias. O Fla não está disposto a fazer um investimento tão alto (o limite seria algo em torno de R$ 13 milhões).

Além de trabalhar por Elias, o clube se movimenta no mercado da bola. Por enquanto, o único nome confirmado é o do meia Everton, ex-Atlético-PR. O volante Feijão, do Bahia, e o lateral-direito Léo, do Furacão, podem chegar em breve. A tática é não fazer alarde: “O departamento de futebol está trabalhando com dedicação. Não posso adiantar nada. Só noticiamos quando tudo estiver sacramentado”, disse o presidente.
Publicidade
Bandeira de Mello espera que 2014 seja um grande ano, principalmente com a volta do Fla à Libertadores: “É um ano importante, cheio de desafios. A torcida pode ter certeza de que não vão faltar determinação e raça dentro e fora de campo”, finalizou.