Por pedro.logato
Rio - Com muita dificuldade, o Flamengo, aos poucos, está conseguindo resolver as complicações para anunciar mais contratações para 2014, além de Everton, único confirmado até agora. Após um fim de semana de indefinição e disputa com o Atlético-PR, uma reunião na segunda selou o acordo com o Vitória por Léo. Outro nome desejado, o volante Feijão ainda não está descartado e o Rubro-Negro tenta convencer o Bahia a empréstá-lo.
Léo vai atuar no FlamengoDivulgação

Apesar de o Atlético-PR ter feito valer sua prioridade de comprar os direitos econômicos de Léo ao Vitória, prevaleceu a vontade do jogador em atuar pelo Flamengo, e não houve acordo com o time pelo qual jogou em 2013. Nesta terça, uma reunião do departamento jurídico do clube baiano vai ajustar os últimos detalhes da negociação.

Os dirigentes rubro-negros só esperam isso para definir a data em que o lateral direito viajará ao Rio para se apresentar e assinar o contrato. “Estamos acertando as coisas. Ainda não tem data para nada”, desconversou Léo, segunda, durante a apresentação do Vitória, em Salvador.
Publicidade
Feijão, mais um capítulo
Dado certo como num primeiro momento, Feijão chegou a ser descartado pelo vice de futebol, Wallim Vasconcellos, quando o Bahia desistiu da negociação — que envolvia o empréstimo de Rafinha — após a repercussão negativa entre seus torcedores. Mas o Flamengo insistiu e as conversas continuam.
Publicidade
Os dirigentes do Bahia aceitam a troca de Feijão por Rafinha, mas não querem que os direitos econômicos do volante sejam fixados para compra ao fim do empréstimo de um ano, pois acreditam que possa valer mais. Já os rubro-negros estão incomodados com as constantes declarações à imprensa dada pelos baianos sobre a negociação. Mesmo assim, são boas as chances de haver um acordo já nesta semana.