Por pedro.logato

Rio - O primeiro reforço do Flamengo para a temporada de 2014 mostrou bastante felicidade em poder voltar a vestir a camisa rubro-negra. Everton fará sua segunda passagem pela Gávea, a primeira ocorreu entre 2008 e 2009. Na ocasião, jogador foi uma das peças para a arrancada que levou o clube a seu último título brasileiro. Neste retorno, o jogador se considera mais experiente e crê que pode oferecer mais ao Rubro-Negro.

Everton foi apresentado como novo reforço do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

"Estou mais maduro, cheguei ao Flamengo muito novo e graças a Deus, estou muito feliz. A estrutura está bem diferente e isso ajuda muito no desenvolvimento do jogador. Cheguei agora aqui e já percebi a diferença. Também quero agradecer ao programa "Sócio-Torcedor" do Fla, que se não fosse ele eu não teria sido comprado junto ao Atlético-PR", comentou.

Sabendo que chegou em um elenco que já está entrosado pelo técnico Jayme de Almeida, o meia sabe que terá que aproveitar todas as oportunidades para poder conseguir a vaga de titular no Flamengo.

"Se eu tiver oportunidade no Campeonato Estadual, eu vou dar o meu melhor sempre, e se o professor optar por eu jogar o Cariocão, eu vou obedecer. Sei que vou encontrar um grupo que já está entrosado, mas eu sei que vou me enquadrar no estilo de jogo do Jayme para poder obter meu espaço entre os titulares.", disse.

O jogador também falou que não encontrou muitos rostos conhecidos nesta segunda passagem pelo Fla, os únicos remanescentes daquele elenco são o capitão Léo Moura e o goleiro reserva Paulo Victor.

"Os únicos que eu conhecia aqui eram o Léo Moura e Paulo Victor. Esse grupo é muito bom e eu fui muito bem recebido pelos jogadores. Tem muita gente de qualidade e sei que posso evoluir ainda mais aqui com esse elenco", finalizou.

Você pode gostar