Por ulisses.valentim
Rio - Parece que a briga judicial entre Flamengo e o volante Luiz Antônio não terá fim tão cedo. Em entrevista a Rádio Brasil, o advogado do Atleta garantiu que o jogadores do Rubro-Negro pediram para que ele retirasse a ação que cobra pagamento de premiações ao jogador. Marcelo Reis afirmou que não irá desistir de lutar pelos direitos do atleta.
"Não tem condição do atleta se reapresentar. Existe uma pressão muito grande sobre ele para que desista da ação.Posso afirmar que o jogador foi procurado por outro atleta do clube, que falou em nome da diretoria ofertando para ele aumento de salário, pagamento de luvas, renovação de contrato, desde que retirasse a ação. Ele (Luiz Antonio) deixou claro que não fará isso, pois irá passar pelo papel de mentiroso, já que o clube deixou claro na mídia que não devia nada. Para ele, isso não é apenas uma questão profissional, mas também moral, e qualquer tipo de acordo com o Flamengo só seria feito dentro da Justiça do Trabalho, mas o clube não está tomando essa postura, que em nenhum momento colocou os advogados para procurar os advogados do atleta para uma posição",afirmou.
Luiz Antonio continua com ação na justiça contra o FlamengoDivulgação

O advogado também comentou que está buscando um mandado de segurança para conseguir a liberação do jogador, que tem contrato com o Flamengo até 2016.

Publicidade
"O Flamengo já juntou a documentação que comprova realmente que o clube tem dívidas com o atleta, algumas inclusive pagas somente depois de devidamente notificado da reclamação trabalhista. Por isso vamos, por meio de mandado de segurança, tentar obter essa decisão de antecipação de tutela, que é um instrumento jurídico que pode ser concedido a qualquer momento até mesmo na sentença do Juiz da Vara. Como a audiência está marcada apenas para setembro, e é um tempo longo, estamos tentando os remédios jurídicos cabíveis para tentar assegurar o quanto antes, o direito do atleta em exercer livremente a profissão", finalizou.