Por rafael.arantes
Hernane faz quatro gols e iguala feito de Romário no Flamengo após 15 anosArte%3A O Dia Online

Rio - Hernane deixou o jejum de gols em 2014 para trás e conseguiu um feito de craque. O Brocador fez quatro dos cinco gols do Flamengo na vitória por 5 a 2 sobre o Macaé, neste domingo, e igualou façanha de Romário, que havia sido o último jogador a marcar quatro vezes em um mesmo jogo pelo time da Gávea. Em 1999, o Baixinho brilhou na goleada por 7 a 0 sobre a Universidad de Chile, pela Copa Mercosul, no Maracanã.

Em 2013, Hernane viveu lua de mel com a torcida do Flamengo e desandou a fazer gols. O atacante teve seus melhores desempenhos nas partidas contra Remo e Botafogo, ambas pela Copa do Brasil, quando fez três gols. Além do Maracanã, palco no qual o Brocador é o artilheiro pós-reforma, o Raulino de Oliveira também é especial para o atacante. Depois de fazer três gols no estádio no duelo com Remo, ele aumenta a marca e iguala feito do Baixinho.

Hernane mostrou faro de artilheiro com a camisa rubro-negra e fez quatro gols sobre o MacaéErnesto Carriço / Agência O Dia

Romário tinha o faro de gol como sua marca registrada. Em seu último ano com a camisa do Flamengo, o Baixinho não perdoava os rivais. Logo no primeiro jogo da equipe em 1999, o camisa 11 marcou dois gols sobre o Fluminense, no dia 20 de janeiro. Pouco tempo depois o feito se repetiu, agora contra o Corinthians, no dia 7 de fevereiro, e no dia 28 contra o Botafogo-PB. Em março, o Baixinho fez três gols sobre o Itaperuna e, em abril, sobre o Friburguense. O Itaperuna, por sua vez, voltou a sofrer o hat-trick do craque em maio, na vitória do Fla por 4 a 0.

O dia mais marcante do ano de despedida de Romário na Gávea foi no mês de outubro. O Baixinho acordou inspirado no dia 7 de outubro de 1999 e marcou quatro gols sobre a Universidad de Chile, em partida válida pela Copa Mercosul. Os 6.050 presentes no Maracanã puderam assistir a um verdadeiro show do camisa 11, que embalou a vitória rubro-negra por 7 a 0. Caio, Marco Antonio e Rodrigo Mendes fizeram os outros gols.

Romário brilhou na Mercosul, mas não disputou a final com o Flamengo. O atacante foi afastado do grupo antes do término da competição após ser flagrado numa boate após a última derrota do Flamengo no Campeonato Brasileiro. A partida havia terminado 3 a 1 para o Juventude e o Baixinho resolveu marcar presença na Festa da Uva, comemoração tradicional de Caxias do Sul.

Romário fez quatro gols na vitória do Flamengo por 7 a 0 sobre o Universidad de Chile%2C em 1999Arquivo

Romário faz quatro gols em 1999

Jogo: Flamengo 7 x 0 Universidad de Chile
Competição: Copa Mercosul
Data: 07/10/1999
Estádio: Maracanã
Time: Robson, Maurinho, Juan, Ronaldo, Marco Antonio, Leandro Ávila, Fabio Baiano (Marcelo Rosa), Beto, Caio (Iranildo), Leandro Machado (Rodrigo Mendes) e Romário.
Gols do Flamengo: Romário(4), Caio, Marco Antonio e Rodrigo Mendes.
Público: 6.050

Hernane marca quatro vezes em 2014

Jogo: Flamengo 5 x 2 Macaé
Competição: Campeonato Carioca
Data: 02/02/2014
Estádio : Raulino de Oliveira
Time: Felipe; Léo Moura, Erazo, Wallace e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Negueba) e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho (Samir) e Hernane.
Gols do Flamengo: Hernane (4) e Negueba
Público: 3.359


Você pode gostar