Sem Elias, Flamengo, enfim, define sua lista de 30 inscritos para a Libertadores

Negociação com Sporting não se define, mas Jayme poderá trocar três nomes a partir da segunda fase da competição

Por rodrigo.hang

Rio - O Flamengo definiu a lista de atletas isncritos para a Taça Libertadores da América deste ano. O clube envia a relação com 30 nomes nesta segunda-feira para a Conmebol. A principal ausência é Elias, que segue com seu futuro indefinido no Sporting. No seu lugar, o Rubro-Negro surpreendeu e colocou o jovem Recife, de 19 anos, capitão da equipe que participou da Copa São Paulo de 2014. Outra ausência relevante é a do zagueiro chileno Marcos González. Outros cinco jogadores do elenco foram vetados: Digão, Fernando, Frauches, Mattheus e Bruninho.

A lista oficial será enviada com a numeração fixa para a atual temporada. Recém-chegado ao clube, o argentino Lucas Mugni vai assumir a camisa 10, número eternizado pelo ídolo Zico. Jogadores como Wallace (14), Everton (22), Paulinho (26) e André Santos (27) vão usar seus números da sorte. Outro fato curioso é a inscrição de quatro goleiros no torneio: Felipe (titular), Paulo Victor, César e Luan.

Caso o Flamengo acerte o retorno de Elias ou a contratação de algum outro jogador (o volante Hector Canteros, do Veléz Sarsfield, interessa) poderá efetuar até três trocas a partir de 48 horas depois do fim da fase de grupos e até o início das quartas de final.

Goleiros: 1-Felipe, 12-Paulo Victor, 24-César e 28-Luan
Laterais: 2-Léo Moura, 21-Léo, 27-André Santos e 16-João Paulo
Zagueiros: 4-Samir, 14-Wallace, 3-Chicão, 6-Erazo e 13-Welinton
Volantes: 25-Amaral, 15-Muralha, 23-Feijão, 5-Cáceres e 30-Recife
Meias: 20-Carlos Eduardo, 10-Lucas Mugni, 17-Gabriel, 7-Elano, 8-Rodolfo e 22-Everton
Atacantes: 9-Hernane, 26-Paulinho, 11-Negueba, 19-Alecsandro e 29-Nixon

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia