Por pedro.logato

Rio - O Flamengo sentiu um pouco do clima de playoff que está por vir no Novo Basquete Brasil. Na vitória sobre Franca, na prorrogação, no sábado, no Tijuca, o Rubro-Negro vivenciou um duelo com jeito de mata-mata: disputado, físico e até nervoso. Cestinha do confronto com 20 pontos, o ala Marcelinho viu semelhanças com um jogo de playoff.

Flamengo faz uma grande campanha no NBBDivulgação

"Eu acho que em certos momentos do jogo sim, mas por outros nós deixamos um pouco a desejar na defesa. Tomamos muitos pontos, isso dificultou muito. Nosso jogo sai muito da defesa para transição e não fomos tão bem neste sentido. Mas é aquilo que eu falo sempre: time que quer ser campeão tem de saber ganhar em um dia não tão bom. Franca veio para ganhar, jogou com força, fisicamente. E neste sentido dá para dizer que foi um jogo de playoff", disse o capitão rubro-negro.

O Flamengo já garantiu a primeira colocação da fase regular, que dá classificação para as quartas de final e vantagem no mando de quadra. O Rubro-Negro tem mais três jogos pela frente e uma verdadeira maratona: São José, nesta segunda-feira, Mogi das Cruzes, terça-feira, e Basquete Cearense, quinta-feira. Todos os jogos fora do Rio e contra rivais garantidos nos playoffs.

"Vamos para vencer todos os jogos, mas é puxado. Vamos jogar contra grandes equipes, lutando por melhores lugares na tabela e vão ser grandes partidas. Nosso time está focado para ganhar as três partidas", analisa Marcelinho.

O Flamengo tem 24 vitórias em 29 jogos do NBB, um aproveitamento de 82%.

Você pode gostar