'História fantástica', afirma Jayme sobre os clássicos entre Flamengo e Vasco

Técnico relembra os tempos de jogador rubro-negro para falar da dificuldade de enfrentar o arquirrival e pede foco aos seus comandados para o primeiro jogo da final do Carioca 2014

Por rodrigo.hang

Rio - Flamengo e Vasco fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca neste domingo, no Maracanã, às 16h. O Clássico dos Milhões vai ter um sabor especial para Jayme de Almeida. O atual treinador rubro-negro enfrentou o rival diversas vezes quando atuou pelo time da Gávea nos tempos de jogador de base e profissional. Para ele, todos os jogadores em campo se doam em busca da vitória. 

Jayme de Almeida lembra da sua trajetória no Flamengo e dos confrontos com o VascoEfe

"A rivalidade é muito grande, desde o Mirim. Eu como atleta enfrentei muito o Vasco. Ganhei, fui campeão, mas também perdi. É um jogo difícil pra caramba. Eles sempre jogam a vida contra a gente, e nós sempre jogamos a vida contra eles", declarou o técnico ao site do Flamengo, destacando a dor e a delícia de participar do clássico. 

A torcida do Flamengo gosta de brincar com o tabu do Vasco, que não vence o Rubro-negro em uma final desde 1988, quando o cruzmaltino venceu por 1 a 0, com gol de Cocada, e conquistou o estadual daquele ano. Mas Jayme ressaltou que as glórias do passado não vão decidir o vencedor do Campeonato Carioca de 2014. Por isso, quer atenção dos seus comandados a todo momento. 

"A estatística é favorável (ao Flamengo), mas o que aconteceu lá atrás não vale. Cada jogo tem sua história, e Flamengo e Vasco vão fazer mais um capítulo dessa história fantástica. O jogo de domingo é o que importa, vamos estar atentos e ligados o tempo inteiro", concluiu o técnico rubro-negro.

A segunda partida da final do estadual vai ser no dia 13 de abril. O Flamengo tem a vantagem do empate, por ter sido campeão da Taça Guanabara. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia