Flamengo treina parte tática e bola parada defensiva para a decisão

Jayme de Almeida preferiu não realizar o rachão. Do time titular, Léo Moura foi o único que não participou

Por rafael.arantes

Rio - O técnico Jayme de Almeida comandou, na manhã deste sábado, o último treino do Flamengo antes de enfrentar o Vasco na decisão do Campeonato Carioca. Sem rachão, a equipe rubro-negra intensificou o trabalho tático e de bola parada defensiva.

Antes do início das atividades, Jayme teve uma conversa com os jogadores da equipe considerada titular. Poupado, Leonardo Moura foi único que não participou e foi substituído por Digão.

Jayme de Almeida vê o Flamengo motivado para a final do CariocaCarlos Moraes / Agência O Dia

As novidades na equipe flamenguista serão as presenças de Márcio Araújo e Luiz Antônio, confirmados desde os treinos de sexta-feira. Na atividade, Jayme ficou atento ao posicionamento da equipe tanto em jogadas de ataque, como na defesa e até no contra-ataque.

Outra parte intensificada pelo comandante do Flamengo foi a posição da defesa durante cobranças de escanteio. Isso porque a equipe carioca sofreu três gols de cabeça nas duas últimas partidas, sendo que um deles do Vasco. Por último, o elenco treinou cobranças de pênalti e faltas.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia