Por pedro.logato

Rio - O zagueiro Welinton é o primeiro jogador a deixar o Flamengo, após a conquista do Campeonato Carioca. O defensor acertou contrato de empréstimo com o Coritiba até o final da temporada. O jogador, de 25 anos, tem contrato com o Rubro-Negro até 9 de março de 2016. Pelo clube da Gávea, o atleta atuou 152 vezes e marcou cinco gols. No currículo, as conquistas do Campeonato Brasileiro de 2009, e dos Cariocas de 2009, 2011 e 2014.

Welinton está de saída do FlamengoMárcio Mercante / Agência O Dia

Após passagem pelo futebol russo, Welinton retornou ao clube da Gávea no começo da temporada. O jogador, que sempre foi muito criticado pela torcida, chegou a marcar dois gols nas duas primeiras partidas do Estadual e ganhou uma trégua. Porém, após atuar como lateral-direito e fazer uma pênalti na partida contra o Emelec, no Equador, a paciência dos torcedores voltou a se esgotar, apesar do Flamengo ter vencido esse jogo por 2 a 1.

Para a sua sua posição, o técnico Jayme de Almeida conta com Wallace, Samir, Chicão, Erazo, Frauches e Fernando. Muitas vezes, ele sequer foi relacionado para o banco de reservas. Além do zagueiro, outros nomes estão de saída do clube. O principal deles é Carlos Eduardo. Seu empréstimo termina no 30 de junho deste ano, mas o jogador, que pertence ao Rubin Kazan, não faz mais parte dos planos para a sequência da temporada.

Você pode gostar